Zona Sul da capital recebe nova unidade do Armazém Solidário
O novo espaço é o primeiro da região, além de ser o maior armazém da cidade, com 765m².
A Prefeitura de São Paulo inaugura amanhã dia 07 de agosto, uma nova unidade do Armazém Solidário localizada na Estrada do M’Boi Mirim. Essa é a primeira unidade da Zona Sul de Capital com 765 m² de área total, o maior armazém da capital e o primeiro a oferecer produtos cultivados por agricultores paulistas de áreas rurais da própria cidade. Assim como os outros, o espaço é administrado pela SESANA (Secretaria Executiva de Segurança Alimentar, Nutricional e Abastecimento).
Criado em 2024, o programa busca promover o acesso à alimentação saudável para a população inscrita no CadÚnico e que tenha seu cadastro ativo. Nos Armazéns, são oferecidos todos os tipos de produtos com descontos de 30% a 50% em alguns itens. O espaço disponibiliza uma gama de alimentos, itens de higiene pessoal e limpeza, sendo todos com valores mais baixos do que em mercados convencionais.
“O Armazém Solidário M’boi Mirim é a sétima unidade do programa que será administrado pela INTECS (Instituto Nacional de Tecnologia, Educação, Cultura e Saúde), organização da sociedade civil responsável por operacionalizar o funcionamento das unidades em parceria com a Prefeitura.
O INTECS atua na coordenação das equipes, controle logístico, reposição de produtos, atendimento aos beneficiários e manutenção dos espaços, sempre com foco em garantir eficiência, acolhimento e o cumprimento dos princípios de segurança alimentar.
Com aprovação de 98% da população que frequenta o serviço, as unidades do Armazém contam com uma banca de doações de produtos recebidos no Banco de Alimentos, outra iniciativa de SESANA, que garante que cada beneficiário possa levar durante a compra um dos produtos doados, sem custo adicional e com o limite de 1 item por pessoa. Além disso, no Armazém Solidário não comercializa produtos ultraprocessados, refrigerantes e bebidas alcóolicas, com o intuito de garantir uma alimentação saudável e nutritiva para a população.
