Falso entregador é preso com 2 kg de drogas na Zona Sul de São Paulo
Um jovem de 24 anos foi preso na noite da última quarta-feira (7), na Rua Carlos Taylor, região do Grajaú, Zona Sul da capital, por suspeita de tráfico de drogas enquanto se passava por entregador de aplicativo.
Durante patrulhamento de rotina, uma equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) do 27º Batalhão da Polícia Militar percebeu uma atitude suspeita de um motociclista pilotando uma Honda CG. Ao notar a presença dos policiais, o homem acelerou e mudou de direção repentinamente.
A ação levantou suspeitas, e a equipe iniciou o acompanhamento. Mesmo após receber ordem de parada, o condutor tentou fugir por uma viela, mas acabou sendo alcançado.
Durante a abordagem, o suspeito afirmou que estava realizando entregas por meio de um aplicativo. Porém, ao revistarem a bag que ele carregava, os policiais encontraram quatro pacotes com uma substância semelhante à maconha.
O homem acabou confessando que se tratava de cerca de 2 quilos da droga, sendo 500 gramas por pacote, do tipo conhecida como “flor de maconha”. Segundo ele, receberia R$ 400 pelo transporte do entorpecente.
O suspeito recebeu voz de prisão no local e foi encaminhado ao 101º Distrito Policial, onde o caso foi registrado como tráfico de entorpecentes. Ele permanece à disposição da Justiça.
