A VIDA É COMO UM COPO D’ÁGUA…
E mais um dia se inicia. Podemos dizer que temos um dia a menos de vida… ou que ganhamos mais um dia para curtir esse mundo tão lindo. Tudo depende de nossas perspectivas. É a história do copo meio cheio ou meio vazio. Tudo depende de sua sede…
Tenho sede de viver. Sei que nosso tempo aqui é contado. Mas felizmente não sabemos quanto tempo nos foi designado. Então, podemos viver como se eternos fôssemos…
Cada dia que se inicia em nossas vidas nos traz expectativas mil, todas elas positivas. Claro que no decorrer do dia podemos ter surpresas não muito agradáveis, mas isso faz parte do jogo, não é mesmo? É parte de nosso aprendizado…
Bom seria se tivéssemos apenas boas experiências. Mas a dinâmica da vida não nos permite essa opção. Afinal, para cada ação existe uma reação, não é mesmo? E assim vamos seguindo a vida…
Sei que algumas vezes ela parece injusta. Mas não é. Simplesmente nos dá aquilo que precisamos para que possamos seguir por nossa senda, nos preparando para o futuro… futuro esse que é uma incógnita…
Cada novo acontecimento tem sua função. É necessário, para que aprendamos mais sobre nossa passagem por esse plano. Claro que gostaríamos de dizer “Pai, afasta de mim esse cálice de fel” e sermos atendidos. Mas aquela provação irá nos deixar mais fortes, prontos para seguir adiante…
Há momentos que nossa vontade é jogar a toalha, desistir de lutar, pois tudo o que vemos é o caos… nenhuma chance de mudar nosso destino… mas aí é que está a graça de tudo… sempre há uma solução, e normalmente ela está bem à nossa frente… nós é que não percebemos, de tão envolvidos que estamos com a situação…
Sim… viver, às vezes, é difícil. Mas se seguirmos nossa estrada com o coração aberto, pronto para se adaptar a qualquer situação que se apresente, com certeza os obstáculos à nossa frente não serão difíceis de vencer. Tudo depende de nossa convicção… afinal, nada é impossível, desde que procuremos o melhor caminho e sigamos em frente…
O que estou tentando dizer? Simples… jamais devemos nos abater frente as dificuldades que, com certeza, encontraremos à frente. Devemos sempre olhar os dois lados da moeda. Depende apenas de nós determinar se o copo está meio cheio ou meio vazio. E, dependendo da nossa ótica, poderemos ou não vencer os obstáculos à nossa frente…
Mas não se esqueça… não somos uma ilha isolada no meio do oceano. Embora cada pessoa tenha sua individualidade, precisamos nos dar as mãos para vencer alguns dos caminhos que se abrem à nossa frente. Sempre nos apoiando. Pois onde um vê apenas um muro na estrada, o outro pode perceber uma pequena passagem, que permitirá aos dois seguir em frente. Cooperação é a chave de tudo…
Procurar alcançar a Luz é a nossa meta primeva. Pois a Luz iluminará nossa senda, nos ajudando a alcançar os Elísios, onde a Primavera é a única estação reinante e a Paz dura para sempre…
Sim, nossa meta final é alcançar o Paraíso, mas para que tal seja possível precisamos evoluir, deixando para trás nossas falhas de caráter… e essa é, sem dúvida, a mais dura de todas a batalhas…
Tania Miranda 11/04/2025

Trabalho como Agente de Organização Escolar (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo) embora no momento esteja prestando serviço junto ao TRE, no Cartório Eleitoral como Auxiliar Requisitada. Gosto de escrever, tenho dois livros publicados, “Tirésias, a dualidade da alma humana”(autobiografia), pela Editora Verso e Prosa e “A volta do Justiceiro”, romance explorando o folclore brasileiro, publicado pela UICLAP. Publico crônicas diariamente em alguns grupos, meu perfil e meu blog… (taniamirandablog.blogspot .com)… sou casada, tenho quatro filhos e dois netos, sendo que minha neta mora comigo desde os três meses de idade…