PORQUE NÃO CONSEGUIMOS ENXERGAR A REALIDADE?
O tempo passa de tal forma que a gente nem percebe… Somos pegas pela correnteza e levadas de roldão… quando percebemos, estamos a ponto de nos afogar nas águas revoltas desse rio caudaloso… não há colete salva vidas nem barco para nos salvar… ou nadamos contra a maré ou afundamos…
Nossa vida é ligada à água desde antes de nosso nascimento… quando somos gerados, passamos nove meses mergulhados no líquido que nos auxiliará até o momento em que adentramos nesse plano… quando aqui chegamos somos apresentados à ela, a rainha de nossa vida… a água. E nossa vida estará sempre ligada a esse líquido tão precioso…
A água é tão importante em nossas vidas que setenta por cento de nossa estrutura é formada de líquido. Ou seja, sem ela, nós simplesmente não existimos. E ainda assim, não cuidamos desta como deveríamos…
No afã de progredir vamos devastando tudo à nossa frente. Florestas, nascentes… flora e fauna… nada escapa de nossa sanha “progressista”… o problema? Fazemos parte de um ecossistema onde cada peça tem um papel a desempenhar… e quando, por um motivo ou outro essa peça é extirpada da mesa, as consequências logo aparecem…
A humanidade destrói seu “habitat” sem perceber que está destruindo a si mesma… não o indivíduo que comete a ação, mas o futuro de sua prole… pois seguindo nesse passo, simplesmente não haverá futuro…
Já “extinguimos” várias espécies em nossa jornada nesse plano. Plantas e animais são destruídos sem peso na consciência, uma vez que somos a espécie dominante e esse poder nos foi dado por Deus…
Mas… será mesmo que Deus nos concedeu tal poder para usar da forma que usamos? Para simplesmente aniquilar a vida que Ele, tão diligentemente, criou e deixou à nossa disposição? Tenho certeza de que Ele esperava mais de nós…
Eu sei que há pessoas que não acreditam na existência de um Ser Superior que tudo criou e deixou à nossa disposição. Que acreditam que tudo que existe nesse plano é obra do acaso. Pois se tal não fosse, o mundo seria muito diferente…
É uma forma reconfortante de pensar… afinal, se tudo que existe nesse plano é obra do acaso, nossas ações não tem peso algum em nosso destino… nem positivo, nem negativo… não existe destino. Mas então a vida não teria significado nenhum… não haveria motivos para passar pelas provações que a vida nos faz experimentar…
Temos que mudar nossa forma de ver a vida o mais rápido possível. Ainda podemos salvar nosso planeta e a nós mesmos. Mas o tempo urge…
Que a nossa Luz seja forte o bastante para iluminar os caminhos que se descortinam à nossa frente… e que sejamos sábios para discernir o que é bom e o que não é para nosso futuro… só assim garantiremos um futuro auspicioso para nossa prole e os nossos companheiros nesse plano… os animais, as florestas… e as nascentes aquíferas, tão importantes para nossa vida…
Tania Miranda 12/03/2025

Trabalho como Agente de Organização Escolar (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo) embora no momento esteja prestando serviço junto ao TRE, no Cartório Eleitoral como Auxiliar Requisitada. Gosto de escrever, tenho dois livros publicados, “Tirésias, a dualidade da alma humana”(autobiografia), pela Editora Verso e Prosa e “A volta do Justiceiro”, romance explorando o folclore brasileiro, publicado pela UICLAP. Publico crônicas diariamente em alguns grupos, meu perfil e meu blog… (taniamirandablog.blogspot .com)… sou casada, tenho quatro filhos e dois netos, sendo que minha neta mora comigo desde os três meses de idade…