Prefeitura entrega creche no Campo Grande
A Prefeitura de São Paulo entregou hoje 24 de fevereiro de 2025, o CEI Laila Saad Gadelho, localizado no bairro Campo Grande. Com capacidade para atender mais de 200 crianças, a unidade é a 29° entregue nesta gestão. Foram investidos mais de R$ 11 milhões para garantir uma estrutura completa com acessibilidade e segurança.
Em 2024, a cidade de São Paulo completou 5 anos consecutivos sem fila para creches, graças às parcerias firmadas com Organizações da Sociedade Civil (OSCs), à ampliação de vagas nas CEIs já existentes e às novas unidades, garantindo atendimento de todas as famílias cadastradas.
A unidade conta com o andar térreo com copa, cozinha, almoxarifado, berçários, copa para bebês, brinquedoteca, sanitários, solário e outros dois pavimentos. Também está equipada com dispositivos sustentáveis, como água de reuso, placas solares, para aquecimento da água utilizada nos banheiros e piso ecológico feito de borracha de pneus reciclados.
Homenagem
O nome do CEI é uma homenagem a Laila Saad Gadelho, uma importante servidora pública que desempenhou diversas políticas públicas voltadas para causas humanitárias. Formada em Serviço Social, ingressou na Prefeitura de São Paulo em 1991, e implantou o primeiro convênio com a ONG Santa Fé para o atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade extrema e de população de rua.
“A minha mãe dedicou a sua vida ao serviço público como assistente social, com mais de 35 anos na Prefeitura, sempre trabalhando para melhorar a vida das pessoas em diversas regiões da cidade, crescendo até se tornar subprefeita da região de Aricanduva, mas mais do que cargos que ocupou, o que realmente importava para ela eram as pessoas que ajudou e as amizades que construiu ao longo dessa jornada”, afirmou Fernando Saad Gadelho.
Além disso, firmou com a empresa Castelabatte o Termo de Cooperação para a utilização de espaços públicos, tendo como contrapartida o atendimento de crianças e adolescentes em projetos sociais. Entre eles, foi desenvolvido o Projeto de Capoeira na Creche Vila Clara, região que carecia com alto índice de violência e criminalidade.
Coordenou a implantação, do equipamento da administração direta, do albergue para 400 pessoas em situação de rua, em conjunto com outros supervisores da região sul da capital.
A homenageada também atuou como subprefeita de Aricanduva / Vila Formosa e desempenhou um papel crucial no desenvolvimento e apoio às causas humanitárias.