UM DUA COMUM…
E aqui estou eu, mais uma vez… ontem fiquei ausente, pois dormi demais. Acontece, às vezes. Para conseguir escrever devo acordar no máximo às 3:30 da manhã, ontem acabei despertando às 6:00…
Foi um dia espetacular. Ajudei minha cara metade a preparar uma torta de frango ( eu não gosto, mas ela e as crianças simplesmente adoram), às oito acordei minha pequenina e a preparei para irmos à sua aula de ballet, na volta passamos no supermercado para comprar algumas coisas que havia esquecido. Em suma, vida rotineira…
O dia estava lindo e resolvemos tirar algumas fotos na sua escola… o cenário é muito bonito. Claro que nem se compara com a visão de minha infância, quando toda essa região era arborizada, mas ainda conserva um pouquinho de sua vegetação. E a escola é bem cuidada…
Sim, nós estávamos felizes. Engraçado como coisinhas simples como um dia quente e ensolarado, aliado a pensamentos felizes, nos deixam alegres e sorridentes…
Minha nenê é minha fotografa favorita, embora às vezes me sacaneie com as fotos… volta e meia, só para brincar, tira foto apenas de meus pés ou de minhas mãos… e dá risada quando percebo sua brincadeira…
Estávamos realmente felizes. Motivo? Nenhum, em particular. Nos sentíamos vivas e amadas. Era o suficiente. Passeamos um pouco, mas acabamos desistindo, devido ao sol escaldante. Dentro do Supermercado estava mais agradável. Iríamos à feira mas, devido à temperatura, abortamos a missão…
Chegamos em casa, minha parceira já havia preparado o almoço… a torta de frango que ajudei a fazer, um arroz branco, feijão e uma deliciosa salada de maionese. Havia outras coisas, é claro… mas o básico já foi suficiente para nos acabarmos de comer. `Para acompanhar, suco de uva…
Normalmente costumo lavar a louça, depois do almoço… mas ontem deixei isso para minha cara metade… o calor deixou-me lânguida e acabei indo deitar um pouco… dormi mais de duas horas…
Quando acordei meu filho mais velho e sua namorada estavam na sala, conversando com minha parceira. Levantei e juntei-me a eles. Realmente foi um momento muito gostoso. Mesmo com meu filho exagerando um pouco em suas brincadeiras, de vez em quando. Minha pequenina brincava no quarto, nos brindado com seu riso gostoso de vez em quando….
Sim… foi um dia assaz prazeroso. Como todos os dias em que a Felicidade nos faz companhia. Não há nada que se compare com a Alegria de termos ao nosso lado as pessoas que amamos. O mundo fica muito mais iluminado, tudo ganha mais sabor…
Mazelas existem, mas não devem ser dominantes em nossas vida. Temos que aproveitar os momentos felizes de nossa vida. Pois são eles que nos dão forças para enfrentar o dia a dia, onde nem sempre as coisas estão ao nosso favor. Sejamos a Luz que ilumina não só nossos entes queridos como também aqueles que gravitam aos nosso redor… Pois quanto mais Amor ofertarmos, mais Amor receberemos de volta…
Tania Miranda 17/01/2025

Trabalho como Agente de Organização Escolar (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo) embora no momento esteja prestando serviço junto ao TRE, no Cartório Eleitoral como Auxiliar Requisitada. Gosto de escrever, tenho dois livros publicados, “Tirésias, a dualidade da alma humana”(autobiografia), pela Editora Verso e Prosa e “A volta do Justiceiro”, romance explorando o folclore brasileiro, publicado pela UICLAP. Publico crônicas diariamente em alguns grupos, meu perfil e meu blog… (taniamirandablog.blogspot .com)… sou casada, tenho quatro filhos e dois netos, sendo que minha neta mora comigo desde os três meses de idade…