COMO ENCONTRAR A FELICIDADE?
Mais uma página em branco é colocada em nossa frente. Nossa história recomeçará no momento em que o Supremo Escritor iniciar a saga de nossa vida. O que será que teremos nos próximos momentos? Seja o que for, não faltará emoção, nem surpresas…
Seja como for, não podemos nos esquecer de que o roteiro não é nosso, mas as ações que cometermos, sim. Sempre nos será concedido escolher entre dois caminhos. Isso faz parte de nossa dualidade. Nem sempre fazemos a escolha certa, e nesse caso pagaremos o ônus de nosso erro…
Como sempre, nossa corrida será em direção à tão sonhada Felicidade. Porém, em nosso caminho haverá inúmeras quimeras, todas travestidas como se fossem esse sentimento por nós perseguido. Meras ilusões, que tem como objetivo único testar nossa força de vontade, nossa convicção em seguir sempre em frente, em busca de nosso objetivo. A primeira vista nos parecerá que encontramos um atalho até a tão sonhada meta. Somente depois de algum tempo é que descobriremos que a pepita de ouro que encontramos nada mais era que uma simples pirita…
A vida é cheia de armadilhas. Todas elas atraentes. Algumas reluzem tanto que chegam a nos hipnotizar. Sim, somos atraídas pelo Canto da Sereia, que nos promete a visão do Paraíso, mas tudo que nos entrega é desilusão, tristeza… decepções…
Essas armadilhas são postas em nosso caminho não para nos prejudicar, mas sim para nos tornar mais fortes. Por mais estranho que possa parecer, não houvessem essas provas durante nossa caminhada e com certeza, não evoluiríamos. Pois é a partir das mazelas da vida que nos tornamos mais fortes, prontas para enfrentar novos desafios…
Uma coisa temos que ter sempre em mente… não precisamos fazer sombra ao nosso semelhante para que possamos nos banhar nos raios do Sol. Ele existe para todos. E quando tentamos monopolizar seu calor, empurrando outras pessoas para as trevas, na verdade quem estará dominado pela escuridão seremos nós… pois, por mais claridade que haja em nosso redor, tudo que veremos será uma noite eterna, sem a luz da Lua e das estrelas…
Sejamos a Luz que ilumina o caminho daqueles que estão ao nosso lado… estendamos a mão para os mais necessitados, não deixemos que o egoísmo tome conta de nosso coração… pois a Felicidade só existe para os puros de coração, aqueles que não se deixam dominar pela ambição…
Trabalho como Agente de Organização Escolar (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo) embora no momento esteja prestando serviço junto ao TRE, no Cartório Eleitoral como Auxiliar Requisitada. Gosto de escrever, tenho dois livros publicados, “Tirésias, a dualidade da alma humana”(autobiografia), pela Editora Verso e Prosa e “A volta do Justiceiro”, romance explorando o folclore brasileiro, publicado pela UICLAP. Publico crônicas diariamente em alguns grupos, meu perfil e meu blog… (taniamirandablog.blogspot .com)… sou casada, tenho quatro filhos e dois netos, sendo que minha neta mora comigo desde os três meses de idade…