Cada novo amanhecer, uma nova esperança. Esperança de que tudo aquilo que planejamos finalmente se realize. Claro que sabemos que nem sempre isso é possível, mas queremos realizar o impossível, não é mesmo? Afinal, o impossível só se torna possível depois de muitas tentativas, onde os erros serão em menor número que os acertos. Cada falha nossa nos levará um pouquinho à frente, abrindo novos horizontes que antes escapavam de nossa percepção…
Assim é nossa vida… uma sucessão de enganos e fracassos, até que finalmente entendemos qual a direção correta a tomar. Então, baseados nas experiências anteriores, finalmente conseguimos vencer as barreira que nos foram impostas. Como dizem, não há vitória sem luta. A nossa meta é superar-nos sempre, conseguir avançar mesmo em terrenos pantanosos onde o menor descuido pode nos fazer presos em um banco de areia movediça…
Aliás, muitas vezes é essa sensação que domina nosso ser…ficamos perdidas, sem conseguir avançar, nem recuar… é como se estivéssemos paralisadas, presas por uma força maior. Sabemos que não é saudável permanecer naquele local, porém simplesmente não temos como mudar nossa situação…
Quase tudo é válido para sairmos da letargia e seguirmos rumo ao nosso objetivo. Que nem sempre está muito claro, mesmo para nós. Pode parecer incoerência, mas muitas vezes caminhamos às cegas, seguindo o som que chega até nós. Morcegos tem radar que os guiam. O nosso nem sempre é confiável e muitas vezes acabamos batendo em alguma parede, interrompendo assim nossa caminhada.
Algumas pessoas, cansadas de seguir as regras do jogo, acabam por lançar mão de artifício que, a principio, lhes parece uma forma legal de encurtar o caminho. Não só não descobriram o atalho desejado, pois acabam tendo que seguir por um caminho muito mais longo, cheio de desvios perigosos, como também acabam por prejudicar outras pessoas que também tentam seguir seu destino…
Um fato que muitas vezes as pessoas esquecem… tudo aquilo que você semeia volta para tuas mãos. Essa é a principal Lei Universal. O retorno é certo e líquido. Mesmo que pareça para a maioria que determinada pessoa conseguiu subir na escala social pisando em seus semelhantes e conseguiu se dar bem, na realidade essa pessoa terá um ônus a pagar. E não será assim tão fácil. Se olharmos de perto, a maioria dessas pessoas tem uma vida infeliz e na tentativa de mudarem esse status acabam prejudicando mais pessoas ao seu redor e, em consequência, aumentam sua pena sob o olhar severo do Universo. Pois é como eu disse… tudo o que você semeia, irá colher…
Seguir o caminho do sucesso parece simples e fácil. Mas é um caminho cheio de armadilhas onde, se não estiver atento aos passos que está dando, o indivíduo pode perder até mesmo sua alma… pois quando nada mais fizer sentido em sua vida, quando tudo o que lhe interessa é chegar ao topo da montanha, não importa a que custo, essa pessoa não passa de uma casca vazia…
Por isso, não importa em que situação esteja, analise friamente tudo aquilo que ocorre ao seu redor e pense… “se eu tomar tal atitude, estarei prejudicando alguém?” Se a resposta for positiva, repense sua ação…
Lembre-se sempre que não é possível encontrar nossa felicidade sobre a desgraça dos outros. O Amor não é um sentimento egoísta, por mais que algumas pessoas pensem o contrário. Se você para ser feliz, tem que pisar em seu semelhante, tenha certeza de uma coisa… não é a Felicidade que está ao seu lado. Pois para que você realmente seja feliz é necessário que todos à sua volta também o sejam…
Que seu dia seja simplesmente lindo e maravilhoso, criança… e que o Caminho da Alegria e do Amor seja aquele que você escolheu seguir… Lembre-se sempre… se quer ser amada, espalhe o Amor primeiro….
Bom dia, criança…
Tania Miranda 21/01/2025
Trabalho como Agente de Organização Escolar (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo) embora no momento esteja prestando serviço junto ao TRE, no Cartório Eleitoral como Auxiliar Requisitada. Gosto de escrever, tenho dois livros publicados, “Tirésias, a dualidade da alma humana”(autobiografia), pela Editora Verso e Prosa e “A volta do Justiceiro”, romance explorando o folclore brasileiro, publicado pela UICLAP. Publico crônicas diariamente em alguns grupos, meu perfil e meu blog… (taniamirandablog.blogspot .com)… sou casada, tenho quatro filhos e dois netos, sendo que minha neta mora comigo desde os três meses de idade…