Quantas coisas acontecem enquanto estamos ativas nesse mundo, não é mesmo? E acontece de tudo… coisas boas e outras não tão boas assim. Esperamos apenas a parte boa da Vida. Aquela que não nos agrada sempre nos pega desprevenidas. Porque não esperávamos. E por que? Bem, esperamos que tudo dará certo em nossa vida, tudo correrá de acordo com nossas expectativas. Mas a Vida não funciona assim. Os acontecimentos não tão bons, embora sejam certos e líquidos, são eventos dos queremos esquecer até a possibilidade de acontecer. E quando menos esperamos, a Lei da Vida nos apresenta a fatura, cobrando nossa parte para que possamos continuar a usufruir do direito à vida. Verdade que às vezes a conta vem alta e, se nosso tempo nesse plano está se expirando, acabamos partindo…antes da hora, segundo nossa ótica. Mas nada no Universo acontece antes do tempo determinado…
A Vida é um evento do qual participamos e no qual não temos nenhum controle. Fazemos planos para o futuro nos esquecendo que a maioria deles jamais deixará seu status de “plano” pois, ou não teremos tempo para realizá-lo ou simplesmente nos faltará habilidade para alcançar nossa meta. Simplificando… estamos no salão de uma casa de jogos e as cartas nem sempre nos são favoráveis. Sabemos de antemão que a Casa sempre ganha todas as rodadas e se nos é permitido vencer uma ou outra partida é para que tenhamos a ilusão de controlar nosso destino…
Não temos certeza nem mesmo de que estaremos aqui daqui a cinco minutos no futuro… esse é um tempo irrisório, mas dá a medida de quão efêmera é a nossa estadia nesse plano. E ainda assim, algumas pessoas fazem planos que, para que se realizem, acabarão por prejudicar outras que simplesmente desejam viver em paz…
E é assim que os conflitos nascem… Sempre são conflitos de interesse. Que por sinal em nada acrescentam na vida daqueles que os idealizaram. Uma pessoa que fere outras para conseguir poder não está acima do bem e do mal…está apenas prejudicando aqueles que desejam viver em paz. E quando essa deixar esse plano tudo aquilo que fez para prejudicar seus semelhantes em nada a ajudará em sua passagem pois o que é parte desse mundo fica aqui… para o outro lado só levaremos nossa essência…
Então, Criança, não deixe a ambição tomar conta de suas ações. Procure sempre apoiar, ajudar aqueles que gravitam ao seu redor. Não destile Ódio e Rancor… distribua Amor e Esperança aos corações necessitados… pois todo Amor que doar retornará em dobro para ti… procure ser feliz fazendo seus semelhantes felizes. E aí descobrirá que não há tesouro maior que a Paz de Espírito que ganhará como recompensa por suas ações…
Que este seja um dia simplesmente maravilhoso em sua vida. Sorria sempre e lembre-se… não há Força maior no Universo que o poder do Amor…
Tania Miranda 18/01/2025
Trabalho como Agente de Organização Escolar (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo) embora no momento esteja prestando serviço junto ao TRE, no Cartório Eleitoral como Auxiliar Requisitada. Gosto de escrever, tenho dois livros publicados, “Tirésias, a dualidade da alma humana”(autobiografia), pela Editora Verso e Prosa e “A volta do Justiceiro”, romance explorando o folclore brasileiro, publicado pela UICLAP. Publico crônicas diariamente em alguns grupos, meu perfil e meu blog… (taniamirandablog.blogspot .com)… sou casada, tenho quatro filhos e dois netos, sendo que minha neta mora comigo desde os três meses de idade…