NotíciasPolicialUltimas Notícias

Adiamento do caso Paulo Cupertino

O julgamento de Paulo Cupertino, acusado do triplo homicídio do ator Rafael Miguel e de seus pais, João Alcídio Miguel e Miriam Selma Miguel, foi adiado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) para 20 de março de 2025. A decisão foi tomada após o julgamento anterior ser anulado devido à demissão do advogado de defesa por Cupertino.

Contexto do Caso

O crime ocorreu em junho de 2019 na zona sul de São Paulo, quando Cupertino, então com 50 anos, matou Rafael Miguel, 22 anos, e seus pais, João Alcídio Miguel, 52 anos, e Miriam Selma Miguel, 50 anos. Segundo a denúncia do Ministério Público de São Paulo (MPSP), Cupertino não aceitava o namoro da filha dele, Isabela Tibcherani, com Rafael. Ele disparou 13 tiros contra as vítimas.

Após o crime, Cupertino fugiu para o Mato Grosso do Sul e depois para o Paraguai, onde foi preso em um hotel. Ele foi acusado de triplo homicídio qualificado e responde preso preventivamente desde 2022.

Julgamento Anulado

O julgamento inicial, marcado para 10 de outubro de 2024, foi interrompido após Cupertino demitir seu advogado de defesa, Alexander Neves Lopes, alegando falta de confiança. Durante o julgamento, Cupertino tentou agredir os advogados da defesa e teve que ser algemado em plenário. O juiz Antonio Carlos Pontes de Souza decidiu anular o júri e remarcar o julgamento.

Novo Julgamento

O novo julgamento será realizado no plenário 10 do Fórum Criminal da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. O Tribunal reservou o dia 21 de março de 2025 para a continuidade do julgamento, caso necessário. Sete novos jurados serão escolhidos para o novo júri.

Depoimentos Importantes

Vanessa Tibcherani, ex-esposa de Cupertino, e Isabela Tibcherani, filha deles, já prestaram depoimentos durante o julgamento anterior. Vanessa relatou ter sofrido inúmeras agressões ao longo dos 22 anos de relacionamento com Cupertino, enquanto Isabela confirmou que seu pai era o único responsável pelos crimes.

Conclusão

O adiamento do julgamento de Paulo Cupertino é um marco importante na busca pela justiça para as vítimas e suas famílias. Espera-se que o novo julgamento traga à tona todas as evidências e depoimentos necessários para um veredito justo.

 

#alvarengatv #alvarenganistão #casocupertino

Redação Alvarenga TV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Olá
Podemos ajudá-lo?