VAMOS VIVER UM MOMENTO POR VEZ
Somos seres contraditórios. Milhões de emoções passam em um turbilhão por nossa alma. Sentimentos antagônicos deixam-nos atordoadas, tal a velocidade da vida… não temos tempo para pensar ou nos arrepender… simplesmente vivemos…
Quantas vezes não nos pegamos absortas, pensando em momentos que nos trouxeram sensações tão diversas quanto alegria e tristeza?
Às vezes nos pegamos tristes, sem entender por que essa sensação… simplesmente sentimos…
Outras horas, o mundo é maravilhoso… o sol está radiante no infinito, as estrelas tem um brilho todo especial… a alegria impera em nosso coração. E qualquer coisa pode despertar esse sentimento… o nascer de uma flor, o canto mavioso de um pássaro, o voo de uma borboleta… qualquer coisa pode despertar o sentimento de alegria, de felicidade… ou de tristeza…
Não se engane… o mesmo evento que pode fazer-me a pessoa mais feliz do mundo será aquele que fará outra pessoa cair em um inferno astral, onde o mundo fica cinza e nada terá sentido. E por que isso? Simples… a nossa percepção do Universo é diferente… cada ser vivo vê o mundo ao seu redor de uma forma única… duas pessoas não conseguem enxergar um mesmo objeto de maneira igual…
É fácil dizer que a felicidade está sempre ao alcance da mão. Bom seria se fosse verdade. Infelizmente não é. Há variantes demais que determinam o quanto uma pessoa está perto desse ou daquele sentimento. No mesmo instante em que estamos a um passo do paraíso podemos pisar em falso e escorregar para dentro de um inferno tal que simplesmente não vislumbraremos a luz que tanto procuramos. Exemplos há muitos em nossa vida…
Não é outro o motivo de haver tantas pessoas viciadas em substâncias alucinógenas… é a fuga desse mundo caótico… onde muitas vezes nada faz sentido. Aliás… você já tentou encontrar um sentido na vida? Não recomendo que o faça…
Tenha seus objetivos. Eles são importantes, pois te distrairão o suficiente para que não se pegue pensando em coisas que não tem solução…
O sentido da vida é simplesmente viver. Sem procurar outros motivos além desse. Aqueles que tentam se perdem na borda do mundo e não conseguem encontrar o caminho de volta para sua paz de espírito. E isso é perigoso….
Temos que viver um dia por vez… aproveitar todos os momentos que a vida nos proporciona… sorver a felicidade como se fosse um copo de nosso suco preferido… um pequeno gole de cada vez, para que possamos usufruir daquela sensação tão boa por mais tempo… aproveitar os momentos de calmaria, pois logo a seguir virá um furacão…
Trabalho como Agente de Organização Escolar (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo) embora no momento esteja prestando serviço junto ao TRE, no Cartório Eleitoral como Auxiliar Requisitada. Gosto de escrever, tenho dois livros publicados, “Tirésias, a dualidade da alma humana”(autobiografia), pela Editora Verso e Prosa e “A volta do Justiceiro”, romance explorando o folclore brasileiro, publicado pela UICLAP. Publico crônicas diariamente em alguns grupos, meu perfil e meu blog… (taniamirandablog.blogspot .com)… sou casada, tenho quatro filhos e dois netos, sendo que minha neta mora comigo desde os três meses de idade…