SOMOS A LEGIÃO
Somos várias pessoas vivendo várias vidas ao mesmo tempo. E todas dividindo o mesmo espaço, o mesmo corpo. Embora pareça um paradoxo… afinal, dois corpos não ocupam o mesmo espaço… quando nos referimos a memórias… personalidades diferentes e, por vezes, conflitantes, isso se torna uma realidade que não conseguimos compreender…
Dizer que temos personalidades conflitantes deixa ainda mais confusa a já não tão fácil de entender dinâmica da vida. Afinal, como podemos não estar de acordo conosco mesmo? Se prestarmos atenção em nosso dia a dia, perceberemos que há momentos em que temos pensamentos que fogem daquilo que consideramos correto para nossos padrões …
Tem momentos em que é como se fossemos possuídos por uma entidade estranha a nossas convicções e cometemos atos aos quais jamais pensaríamos… benignos ou malignos…
Quando isso auxilia as pessoas de nosso entorno, não há problema algum nessa intervenção. O problema é quando a ação prejudica alguém, por algum motivo que nem mesmo nós entendemos… simplesmente fazemos. E é algo instintivo, do qual não temos nenhum controle. A ação transcorre rápida e, quando percebemos, já aconteceu…
Pense bem… em algum momento de sua vida isso já te aconteceu. Tanto sendo o alvo quanto sendo o agente causador. E na maioria das vezes nem percebeu o quanto tal ação prejudicou alguém. Simplesmente fez. Sem nenhum peso na consciência, porque na verdade não foi um ato pensado…
Temos esses desvios de personalidade convivendo conosco. E por esse motivo há tantas travas de controle, cuja finalidade principal é manter nossas feras internas dormentes. Esse é o principal motivo de haver tantas regras sociais, onde estipula-se claramente o que é certo ou errado. Tudo em função de uma convivência pacífica entre os membros de um grupo…
Se não acredita no que digo, pense um pouco… porque, quando há um conflito entre povos… uma guerra entre nações… as pessoas de bem não veem nada de errado em atacar gente que nunca viram e que nunca lhes fez nada? A resposta é fácil… os líderes desse grupo de atacantes simplesmente abriu a jaula da fera que cada pessoa tinha presa em seu ser… e essas feras deram vazão a sua necessidade de destruir… de sentir-se superior aos agora inimigos…
Como já dizia Jesus, no Novo Testamento… trazemos em nossa alma uma Legião… do bem e do mal. Temos que manter nossas personalidades malignas presas, acorrentadas em nosso íntimo, e rezar para que jamais consigam escapar dos grilhões que as aprisionam… pois somente assim podemos ter um pouco de paz nesse mundo atribulado…
Trabalho como Agente de Organização Escolar (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo) embora no momento esteja prestando serviço junto ao TRE, no Cartório Eleitoral como Auxiliar Requisitada. Gosto de escrever, tenho dois livros publicados, “Tirésias, a dualidade da alma humana”(autobiografia), pela Editora Verso e Prosa e “A volta do Justiceiro”, romance explorando o folclore brasileiro, publicado pela UICLAP. Publico crônicas diariamente em alguns grupos, meu perfil e meu blog… (taniamirandablog.blogspot .com)… sou casada, tenho quatro filhos e dois netos, sendo que minha neta mora comigo desde os três meses de idade…