O romantismo da Enel está no ar em São Paulo.
Desde sexta-feira, 11 de outubro de 2024, mais de 500 mil casas em São Paulo continuam sem energia elétrica devido a um temporal que atingiu a região. Moradores sem luz e carros descansando no pátio da Enel. Assim é o pouco caso da empresa com moradores que estão perdendo tudo que tem na geladeira. O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, deu um prazo de três dias para a Enel restabelecer o fornecimento de energia.
A falta de luz tem gerado muita insatisfação entre os moradores, que enfrentam dificuldades diárias sem energia. A Enel foi criticada por não ter um plano de contingência adequado para eventos climáticos extremos. O governo federal anunciou a criação de uma força-tarefa para auxiliar a empresa nos trabalhos de manutenção e restabelecimento do fornecimento.
A situação é especialmente grave em áreas como Interlagos, Santo Amaro, Saúde, Mooca, Jardim Paulista, Bela Vista e Barra Funda, onde muitos moradores relataram dificuldades em contatar a concessionária e receber informações sobre o restabelecimento do serviço.
Três dias sem luz, e os moradores estão desesperados, enfrentando transtornos como perda de alimentos, falta de água quente e insegurança nas ruas escuras. Vale lembrar que, neste mês, a tarifa de energia aumentou, agravando ainda mais a situação. Será que a Enel quer que o romance à luz de velas volte em São Paulo?