Carta aberta a Enel.
Querida Enel, todos os meses, nós paulistanos pagamos suas contas com o esforço do nosso trabalho, e verdade seja dita: vocês sabem cobrar! Então o que todos nós nos perguntamos, se vocês não quiserem cobrar para responder, claro: Como é que pode, em pleno 2024, uma cidade como São Paulo ainda enfrentar problemas de falta de luz tão recorrentes?
O furacão na Flórida, repetimos, FURACÃO, não deixou tanta gente sem luz como São Paulo ficou!
E indignante e inaceitável que moradores de bairros inteiros fiquem no escuro após uma tempestade, como a que ocorreu no dia 11 de outubro. Ventos fortes e chuvas torrenciais são eventos esperados e previsíveis, mas a concessionária responsável pelo fornecimento de energia parece não estar à altura do desafio.
Nós da Alvarenga TV tem um recado para vocês: É inadmissível que, em um cenário de alta tecnologia e desenvolvimento, os paulistanos ainda tenham que lidar com os transtornos de ficar sem luz por horas, ou até dias. Falta de luz significa mais do que apenas apagar as luzes das casas; afeta a vida das pessoas de inúmeras maneiras: sem energia, alimentos podem estragar, pessoas dependentes de aparelhos elétricos ficam em risco, e a segurança das ruas diminui drasticamente.
Então, aproveite para trabalhar e honra seus clientes, pois ninguém aguenta mais! Desde sexta-feira, quantas pessoas tendo prejuízos?