Chuva volta a trazer estragos em SP
Na noite de ontem, dia 11 de outubro de 2024, a cidade de São Paulo foi atingida por uma forte tempestade que causou alagamentos e ventos de mais de 100 km/h. Sendo batizada por alguns seguidores da página Alvarenga TV de “Milton”, por ser um vendaval forte, o temporal surgiu no começo da noite, trazendo chuvas torrenciais e rajadas de vento que superaram os 108 km/h na região de Interlagos. A zona sul da cidade foi a mais afetada, com destelhamentos e parte da cobertura do Shopping SP Marketing sendo arrancada, e vários pontos de Santo Amaro que ficaram sem luz, sendo alguns pontos ainda sem na manhã de hoje.
O Instituto Nacional de Meteorologia
(INMET) emitiu alertas para várias regiões da cidade, e o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) declarou estado de atenção para alagamentos.
Bairros como Interlagos, Santo Amaro, Saúde, Mooca, Jardim Paulista, Bela Vista e Barra Funda ficaram sem energia elétrica
Alguns moradores relataram dificuldades em contatar a concessionária responsável pelo fornecimento de energia, a nossa “querida” Enel.
Infelizmente, a tempestade também resultou em uma fatalidade: uma pessoa foi morta após a queda de uma árvore.