Após um ano da apresentação dos ônibus elétricos, apenas 207 dos 2,6 mil prometidos estão em circulação.
Eles são mais silenciosos e ainda não poluem, os ônibus elétricos já é uma realidade no país, porém ainda em um número muito menor do que o esperado.
Nesta semana, São Paulo teve picos em que foi considerado a cidade mais poluída do mundo, dado muito preocupante principalmente para a saúde das pessoas.
Grande parte desta poluição, verdade seja dita, veio das queimadas criminosas que está em grande parte do país queimando áreas verdes e matando animais, mas também existe a poluição por veículos em uma cidade como São Paulo ainda é um dos principais motivos para que tenhamos este ar tão poluído.
Pensando nisso, ano passado a Prefeitura de São Paulo anúncio que a cidade iria eletrificar seus ônibus para que houvesse menor número de poluentes no ar, porém, dos 2,6 mil ônibus prometidos, apenas 207 foram entregues até o momento (dados obtidos pelo portal Diário do Transporte).
Ainda de acordo com o portal Diário do Transporte, se falarmos em números, o ônibus elétrico traz uma redução de 37 mil toneladas de dióxido de carbono na atmosfera.
Um dos principais motivos para não termos atingido a meta de ônibus elétricos nas ruas é o problema da rede, ou seja, se colocarmos na balança, se todos os ônibus elétricos prometidos fosse recarregados ao mesmo tempo, a chance de um colapso na rede de energia seria enorme, o que mostra a falta de estrutura por parte da companhia elétrica da cidade.