Túnel que irá fazer parte do prolongamento de uma importante avenida da zona sul está acumulando água e sujeira.
Túnel que irá fazer parte do prolongamento de uma importante avenida da zona sul está acumulando água e sujeira.
O futuro túnel sob a Avenida Cecília a Lottenberg, na Chácara Santo Antônio teve sua retomada das obras em maio durante um evento da Prefeitura Presente.
Porém, o túnel que terá 910 metros de extensão e tem o valor estimado de R$ 455 milhões de reais (fonte portal Diário do Transporte), está com um problema crônico: a falta de cuidados em seu entorno.
No lado oposto onde começou a obra, virou já faz alguns anos um ponto viciado de descarte de lixo e entulho, e infelizmente, mesmo com a zeladoria da Prefeitura local, sempre é descartado cada vez mais lixo no local.
A Alvarenga TV passou na tarde de hoje, 28/08 em um de seus trechos, ao lado da luxuosa avenida Dr. Chucri Zaidan, que atualmente é um dos mais importantes polos financeiros da cidade e pode observar que onde à um tapume para evitar que os carros ou até mesmo pessoas invadam tem lixo e muita água parada com algas. Além disso, foi possível observar um colchão de casal no local, o que dá à entender que no local existem pessoas dormindo.
O túnel faz parte da operação Urbana Água Espraiada e tem como intuito melhorar o fluxo de carros na região que é bastante congestionada, no entanto, moradores alegam que nos últimos anos que a obra esteve parada, o que mais se viu foi escorpiões, foco de dengue e muita sujeira.