PoliticaUltimas Notícias

Eleições na Venezuela

 

Clima quente nas eleições presidenciais da Venezuela. O país que é vizinho do Brasil foi as urnas decidir quem irá comandar nos próximos seis anos.
Segundo informações obtidas em diversos portais de notícias, no início dessa madrugada, a autoridade eleitoral do país informou que Maduro teve 51,20% dos votos e que o oposicionista Edmundo González obteve 44,2%; oposição reclamou de falta de transparência na apuração.
Com isso, o Chavismo como é chamado o regime que Nicolas Maduro exerce, irá prevalecer.
No comando desde 2013, Nicolas Maduro tem um governo conturbado, que chama a atenção em todo o mundo.
Sua reeleição provocou reações no Brasil, em São Paulo, por exemplo, os pré candidatos a prefeitura da cidade demonstram preocupação com o povo venezuelano:
Ricardo Nunes (MDB), manifestou solidariedade ao povo venezuelano e resumiu como: “fortes indícios de fraude”; José Luiz Datena, (PSDB) já afirmou que o resultado é “inaceitável”, já Guilherme Boulos (PSOL) declarou preocupação com a situação.
É importante ressaltar que, Hugo Chávez assumiu o governo em 1999. Era o início do chavismo. Em fevereiro daquele ano, o novo presidente convocou um referendo para formar uma Assembleia Nacional Constituinte. No fim de 1999, foi aprovada a nova Constituição do país.

Suellen Secio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Olá
Podemos ajudá-lo?