Centro de acolhida em Santo Amaro gera revolta de moradores
Moradores do distrito de Santo Amaro que residem próximo ao antigo Hotel Golf, estão indignados com a instalação de um centro de acolhida que foi implantado na região.
De acordo com os residentes, o local fica próximo à Vila Reencontro, o que coloca em dúvida o motivo da proximidade de menos de dois quarteirões. Segundo relatos, os frequentadores deste centro consomem drogas a luz do dia e deixam os moradores com medo de transitar na região.
Outro ponto importante é a falta de informações no site da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social que não consta o endereço do Albergue e nem há placas informando sobre o que está acontecendo no imóvel.
A insatisfação foi tão grande que, o Espaço PUC, instalado a poucos metros do centro de acolhida, lançou um abaixo assinado com intuito de chamar a atenção das autoridades públicas.
O abaixo assinado já conta com mais de 500 assinaturas, e a meta do organizador deste documento é chamar a atenção das autoridades para o problema. Ele ressalta que, eles não são contra o programa, mas o local é inadequado, uma vez que, muitas mulheres e crianças passam pela região.
O link do abaixo para quem for da região e quiser assinar é:
https://chng.it/NRy8hnZXLy
Procurada pela Alvarenga TV, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), disse em nota que implantou o Centro de Acolhida (CA) para Adultos, Hotel Golf, em maio de 2024. O equipamento funciona 24h, é destinado ao acolhimento de homens em situação de rua e oferece atividades socioeducativas, refeições diárias, locais para higiene, além de dormitórios. A SMADS destaca que a implantação de serviços inclui avaliação criteriosa do local e leva em consideração características de vulnerabilidade social e a rede de serviços disponível na região.