O poder das mídias regionais nas eleições 2024.
As eleições deste ano estão chegando, e está na hora de decidir quem serão os próximos vereadores e prefeitos a governar nossas cidades pelos próximos 4 anos.
Essa decisão é muito importante, pois ela atinge diretamente nosso cotidiano como saúde, educação e buraco na rua.
Além disso, para poder votar de forma consciente é preciso conhecer um pouco de cada candidato, saber o que ele fez pela sua região.
Nessas horas a mídia regional é muito importante, pois diariamente ela traz notícias do que ocorre em cada bairro, diferente das grandes mídias que muitas vezes pegam notícias de cunho nacional ou internacional.
Durante o mandato de cada autoridade, as mídias regionais acompanham as visitas, cobram de cada vereador e do prefeito melhorias para os bairros, o que acaba trazendo uma ligação mais próxima entre munícipe e autoridades.
Pensando nisso, hoje na rádio Trianon, no programa Metrópole em Foco, houve um show de democracia, veículos impressos e online se reuniram para debater a próxima eleição.
Armando Ferraz, fundador da Alvarenga TV ressaltou que a sua mídia começou já nas redes sociais e se inspira muito nas mídias regionais.
“A gente ouve mais os seguidores e leva para os políticos as demandas locais. É muito importante ter espaços como esses na Rádio Trianon para poder falar do nosso trabalho e da demanda dos moradores da região”.
Luiz da Sul, proprietário da revista Ideias da Sul que atua no distrito de Santo Amaro, reuniu diversos veículos para um bate papo com o radialista Pedro Nastri, no qual participaram: Alvarenga TV, Gazeta de Santo Amaro, jornal SP Norte e Podcast Superação.
“Extremante importante estes encontros, somos o elo do munícipe com poder público e melhorar nossa performance de atuação, passa por estas trocas de experiências. Mas sabe que o principal objetivo destes encontros deve ser para uma autoanálise da nossa atuação..Como atuamos na relação munícipe/poder público? E Dialogando você pode encontrar soluções”.
Luiz da Sul, CEO da revista.
Além disso, foi debatido sobre as fake news.
Muito bom discutir esta pauta tão importante, e repercutir ainda mais importante.. parabéns pela matéria.