Cidade

O poder das mídias regionais nas eleições 2024.

As eleições deste ano estão chegando, e está na hora de decidir quem serão os próximos vereadores e prefeitos a governar nossas cidades pelos próximos 4 anos.
Essa decisão é muito importante, pois ela atinge diretamente nosso cotidiano como saúde, educação e buraco na rua.
Além disso, para poder votar de forma consciente é preciso conhecer um pouco de cada candidato, saber o que ele fez pela sua região.
Nessas horas a mídia regional é muito importante, pois diariamente ela traz notícias do que ocorre em cada bairro, diferente das grandes mídias que muitas vezes pegam notícias de cunho nacional ou internacional.
Durante o mandato de cada autoridade, as mídias regionais acompanham as visitas, cobram de cada vereador e do prefeito melhorias para os bairros, o que acaba trazendo uma ligação mais próxima entre munícipe e autoridades.
Pensando nisso, hoje na rádio Trianon, no programa Metrópole em Foco, houve um show de democracia, veículos impressos e online se reuniram para debater a próxima eleição.
Armando Ferraz, fundador da Alvarenga TV ressaltou que a sua mídia começou já nas redes sociais e se inspira muito nas mídias regionais.
“A gente ouve mais os seguidores e leva para os políticos as demandas locais. É muito importante ter espaços como esses na Rádio Trianon para poder falar do nosso trabalho e da demanda dos moradores da região”.
Luiz da Sul, proprietário da revista Ideias da Sul que atua no distrito de Santo Amaro, reuniu diversos veículos para um bate papo com o radialista Pedro Nastri, no qual participaram: Alvarenga TV, Gazeta de Santo Amaro, jornal SP Norte e Podcast Superação.
“Extremante importante estes encontros, somos o elo do munícipe com poder público e melhorar nossa performance de atuação, passa por estas trocas de experiências. Mas sabe que o principal objetivo destes encontros deve ser para uma autoanálise da nossa atuação..Como atuamos na relação munícipe/poder público? E Dialogando você pode encontrar soluções”.
Luiz da Sul, CEO da revista.
Além disso, foi debatido sobre as fake news.

Suellen Secio

Um comentário sobre “O poder das mídias regionais nas eleições 2024.

  • Muito bom discutir esta pauta tão importante, e repercutir ainda mais importante.. parabéns pela matéria.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Olá
Podemos ajudá-lo?