Anhembi recebe nome de Bruno Covas e é devolvido à cidade na manhã de hoje.
O Anhembi, localizado na zona norte da capital passará a oferecer o maior centro de convenções da América Latina e eventos devem movimentar cerca de R$ 5 bilhões por ano (dados da Prefeitura)
O distrito do Anhembi foi entregue hoje pelo prefeito Ricardo Nunes com um novo nome: Centro de Eventos Internacional Prefeito Bruno Covas, uma homenagem ao ex-prefeito da Capital falecido em 2021.
Com a entrega, o local que tem 400 mil m² terá até o final do ano 60 eventos e que a partir do próximo ano movimente cerca de R$ 5 bilhões por ano na cidade.
Durante a inauguração, o prefeito Ricardo Nunes disse:
“É a realização de um sonho, com a concretização de um projeto que a cidade de São Paulo optou por ter, que é fortalecer as suas parcerias com o privado, fazendo um grande programa de desestatização, melhorando a performance do serviço, sendo uma cidade que consegue atrair investidores, congressos e eventos; tendo o giro da economia positivamente para ampliar a sua receita e investindo esses recursos nas áreas, principalmente, sociais e de infraestrutura da cidade”.
O local passou por uma reforma de 15 meses e o resultado teve diversas modernizações que irão deixar o complexo ainda mais qualificado para receber grandes eventos.
Um grande destaque é a nova Praça Central, que conta com espaços cobertos e ao ar livre, restaurante com capacidade para 700 pessoas e um hall de conexão direta entre o Centro de Convenções e os Pavilhões de Exposições.
Além disso, o complexo conta com 5 pavilhões, auditório e centro de convenções.