Cidade

Prefeito Ricardo Nunes e o Governador Tarcísio de Freitas assinam contrato para a futura estação Jardim Ângela.

 

Assinatura do convênio permite a compatibilização das obras de prolongamento da Avenida Carlos Caldeira Filho com a extensão da Linha 5 Lilás do Metrô.

O prefeito Ricardo Nunes e o governador Tarcísio de Freitas assinaram nesta sexta-feira (21) um convênio para a compatibilização das obras de prolongamento da Avenida Carlos Caldeira Filho com a extensão da Linha 5 Lilás do Metrô. O documento estabelece que a Prefeitura ficará responsável pela execução da nova pista sul da avenida (sentido bairro) e o Estado irá executar as obras da pista norte (sentido centro). As melhorias vão beneficiar cerca de 870 mil pessoas das regiões de Capão Redondo, Campo Limpo, Vila Andrade e no Jardim São Luís, na Zona Sul da capital.

Ao anunciar o convênio, o prefeito Ricardo Nunes ressaltou a importância da parceria da Prefeitura com o Estado para a realização das obras. “Esse é um ato fundamental para realizar um sonho de tantos anos. A gente já está fazendo a extensão da Caldeira Filho, o piscinão do Capão Redondo, está tudo dentro do contexto do projeto. Os dois viadutos que vão passar por cima do piscinão”, explicou o prefeito.

Já o Governador Tarcísio, ressaltou que a futura estação irá trazer mais qualidade de vida aos moradores da região:

“Hoje estamos aqui para assinar o aditivo da Linha 5 que, para quem precisa se interligar com os demais pontos da cidade, é muito importante”, disse o governador. “O metrô vai sair do Capão Redondo e chegar ao Jardim Ângela. Esta obra vai gerar muitos empregos. Vamos capacitar o pessoal daqui para trabalhar na obra, que vai começar no início do próximo ano. Quando estiver pronta, pelo menos 150 mil pessoas vão usar essa linha todos os dias. Elas vão economizar tempo de viagem, ter mais tempo com a família e menos desgaste.”

Suellen Secio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Olá
Podemos ajudá-lo?