A MÃE TERRA ESTÁ TENTANDO SE RECUPERAR?
Costumamos reclamar das intempéries do tempo. Se faz muito calor, não está bom, se faz frio ou chove “demais”, também não… ou seja… se o clima não corresponder ao que esperamos, “o tempo está feio”…
Nosso maior defeito é jamais estarmos satisfeitos com o clima do local onde estamos. Claro que não aceitamos que as mudanças climáticas que nos atingem são nossa culpa, Afinal, interferimos tanto na Natureza, que seria quase impossível ela não dar uma resposta à altura… e é o que está fazendo nesse momento…
Enfrentamos vários problemas que não existiam a pouco tempo… seca onde chovia em abundância, chuvas torrenciais em locais que tinham seu clima regulado… de tempos em tempos o clima sofre uma alteração… mas o mundo está alterado quase que em toda a sua extensão…
Lugares onde o friozinho chegava religiosamente no inverno atualmente passam anos apenas com calor… e quando a frente fria chega, atua por dois, três dias, e depois simplesmente se dispersa. O problema dessas frentes frias que chegam de supetão é que derrubam a temperatura de uma vez, geralmente dez, quinze graus. E quando a temperatura sobre, é na mesma velocidade…
Não há organismo que resista. Afinal, uma queda ou elevação brusca da temperatura em um local faz com que as pessoas que ali se encontram tenham um choque térmico… e a saúde vai ralo abaixo! Gripes e outras doenças se espalham em uma rapidez incrível…
A culpa é nossa, mesmo. Dilapidamos tanto o patrimônio primário, que é a Natureza a nossa volta, que é até uma surpresa que ainda sejamos tolerados na superfície da Mãe Terra… destruimos florestas, poluimos a água… e ela é essencial para nossa vida… exterminamos formas de vida tão importantes quanto nós… e tudo em nome do “progresso”…
A Terra é um organismo vivo… agora vamos fantasiar que ela vai ao médico e se queixa de alguns sintomas que sente… queda de cabelos (sua vegetação), fraqueza (vai fazer um exame de sangue – no caso, água e descobre que está sofrendo uma doença que pode ficar grave no futuro) e outros sintomas… e aí, o doutor que a examinou descobre que ela está com um vírus fortíssimo e receita um remédio ainda mais forte, para combater os efeitos da doença… que somos nós…
De repente toda essa mudança que ocorre ao nosso redor é efeito do remédio que a Mãe Terra usa para recuperar sua saúde… afinal, não é isso o que fazemos quando enfrentamos alguma moléstia que coloque em risco nossa vida?…
Trabalho como Agente de Organização Escolar (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo) embora no momento esteja prestando serviço junto ao TRE, no Cartório Eleitoral como Auxiliar Requisitada. Gosto de escrever, tenho dois livros publicados, “Tirésias, a dualidade da alma humana”(autobiografia), pela Editora Verso e Prosa e “A volta do Justiceiro”, romance explorando o folclore brasileiro, publicado pela UICLAP. Publico crônicas diariamente em alguns grupos, meu perfil e meu blog… (taniamirandablog.blogspot .com)… sou casada, tenho quatro filhos e dois netos, sendo que minha neta mora comigo desde os três meses de idade…