A VIDA É UM MAR IMENSO….
Às vezes me pego pensando no passado. Coisas da idade, creio eu. Afinal, a muito já dobrei o Cabo da Boa Esperança… claro que pretendo continuar navegando por muito tempo no mar da vida… sou uma pessoa abençoada, pois continuo singrando esses mares, sempre descobrindo novas emoções…
Da minha turma, sou uma das poucas sobreviventes… muitos companheiros de viagem a muito partiram desta vida e usaram seu ticket para o Barco de Caronte. Sim, a maioria de meus conhecidos a muito singraram as águas que levam até o Reino de Hades que, em ultima instância, é o destino de todos nós…
Não tenho muitos amigos… explico. Amigo é aquela pessoa com a qual você realmente pode contar em toda e qualquer situação. É como se fosse uma extensão sua, pois mesmo antes de você expressar uma ideia, a pessoa já está ao seu lado, te apoiando incondicionalmente. E são poucas, pouquíssimas pessoas que te prezam nesse nível… e a recíproca é verdadeira…
Não tenho muitas lembranças do tempo que passou. Minha memória é seletiva, guarda poucos momentos passados. Muitas vezes, quando reunidos em família, mencionam fatos que, segundo eles eu participei, e não tenho a menor noção sobre o que estão falando. É como se estivessem se referindo a uma outra pessoa, totalmente desconhecida para mim…
Talvez isso se deva ao fato de que prefiro viver o momento presente. O que passou, passou. Momentos bons ou ruins que não voltarão a fazer parte de minha vida. Muitas vezes tenho pequenos flashes de situações vividas. Mas são tão fugazes que nem percebo sobre o que se referem. Lógico, algumas situações não podem ser esquecidas totalmente….mas os detalhes a muito se perderam na penumbra do tempo…
E assim, vou singrando o mar da vida… passando por borrascas, seguidas de calmaria, sempre atenta para não colidir com algum recife, que possa adiantar minha partida desse para outro plano. É claro que isso não depende de nós, afinal as Parcas é que decidem o nosso destino, não é mesmo? Mas enquanto estiverem fiando minha linha em sua Roca Mágica, vou levando a vida da melhor forma que há… cercada pelas pessoas que amo e que me amam, também…
Trabalho como Agente de Organização Escolar (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo) embora no momento esteja prestando serviço junto ao TRE, no Cartório Eleitoral como Auxiliar Requisitada. Gosto de escrever, tenho dois livros publicados, “Tirésias, a dualidade da alma humana”(autobiografia), pela Editora Verso e Prosa e “A volta do Justiceiro”, romance explorando o folclore brasileiro, publicado pela UICLAP. Publico crônicas diariamente em alguns grupos, meu perfil e meu blog… (taniamirandablog.blogspot .com)… sou casada, tenho quatro filhos e dois netos, sendo que minha neta mora comigo desde os três meses de idade…