PORQUÊ DESEJAMOS TANTO A GUERRA?
O mundo vive em guerra. Não importa para qual parte do mapa você olhe, sempre encontrará um conflito. E o que ocasiona esses embates? Porque o ódio é despertado nessas populações, de tal forma que pessoas que nunca se viram antes querem se matar? O que faz alguém desejar aniquilar outra pessoa que nunca viu antes?..
São guerras políticas, é como nos explicam. Mas, ainda assim… não é porque disseram para alguém brigar com outro que este deve obedecer cegamente, não é mesmo? “Ah, mas quem vai para a guerra são os soldados… e eles são pagos para isso…”
Essa explicação não convence… não é lógico alguém partir para uma briga onde pode perder seu bem mais precioso, que é a vida, em troca de dinheiro… ao menos, não é lógico para mim…
“Eles estão defendendo nossos ideais”… nossos? E que ideais seriam esses? “Estão defendendo nossa bandeira”… e bandeira precisa ser defendida? Com sangue? Mesmo porque a maioria das vítimas de um conflito sequer sabe usar uma arma… são geralmente mulheres e crianças. Sim, soldados também morrem… mas eles receberam treinamento para se defender. A população civil só conta com a proteção divina… e olha lá…
Quando um governo considera outro como seu inimigo, faz uma lavagem cerebral no povo de tal forma que todos passam a considerar inimigos aqueles que estão do outro lado. E traidores os que não rezarem pelo mesmo catecismo. A coisa é tamanha que mesmo a morte de crianças e bebês não suaviza o sentimento das pessoas…
A belicosidade do ser humano não tem medidas… tudo serve como desculpa para saciar a sede de sangue que, parece, faz parte de nosso DNA. É como se fôssemos vampiros saciando nossa sede… é uma explicação esdrúxula, mas… em todo caso, o ponto é… o que nos leva a odiar pessoas que nunca vimos antes, apenas porque alguém supostamente acima de nós as declarou nossas inimigas?
Bom seria se um dia acordássemos e descobríssemos que todas as armas sumiram da face da Terra… que a inveja, a raiva e todos os sentimentos negativos não mais invadissem nossa alma… que nos percebessemos vivendo no Paraíso, onde a única Lei que imperasse seria o Amor…
Trabalho como Agente de Organização Escolar (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo) embora no momento esteja prestando serviço junto ao TRE, no Cartório Eleitoral como Auxiliar Requisitada. Gosto de escrever, tenho dois livros publicados, “Tirésias, a dualidade da alma humana”(autobiografia), pela Editora Verso e Prosa e “A volta do Justiceiro”, romance explorando o folclore brasileiro, publicado pela UICLAP. Publico crônicas diariamente em alguns grupos, meu perfil e meu blog… (taniamirandablog.blogspot .com)… sou casada, tenho quatro filhos e dois netos, sendo que minha neta mora comigo desde os três meses de idade…