EMPRREENDER COMO ADVOGADO, COMO FECHAR ESTA EQUAÇÃO?
Independente da profissão, todos tem o sonho de trabalhar com o que gosta e esta vontade muitas vezes passar a ser um sonho.
Nem sempre a jornada até a formatura é fácil e muitas vezes ela é realmente difícil. Começa já no vestibular extremante concorrido, principalmente nas universidades públicas, onde as vagas acabam sendo preenchidas pelos alunos que frequentaram as melhores escolas. Mas o primeiro passo foi atingido, você entrou na faculdade.
Acordar cedo para trabalhar, pegar condução e ainda estudar a noite, esta é a realidade de muitos universitários. Estudar para provas a noite, comprar material de estudo (sempre caros), trabalhos em grupo (o melhor da faculdade) esta é a vida do universitário.
Você pensa: estou quase lá. Mas ainda falta uma etapa muito importante, o estágio. E hoje não é fácil conseguir estágio em escritório de ponta, onde você aprende com os mais velhos. Muitas vezes o estágio perde sua característica e você passa a trabalhar com tarefas burocráticas que não ensinam a prática do direito. No final você conseguiu cumprir seu estágio e finalmente está formado.
E agora?
Daqui para frente as coisas ficam mais difíceis e tem muitos caminhos que podem ser seguidos: concurso público, magistratura, trabalhar em escritório já formado ou abrir seu próprio escritório. Escolher um não é tarefa fácil, e afirmo que todos eles serão complexos com muitas dificuldades, mas com certeza você terá sua recompensa, seja ela na satisfação pessoal, ajudando as pessoas, ganhando dinheiro e crescendo.
No decorrer deste ano vou falar com mais detalhes do advogado empreendedor, aquele que escolheu abrir o seu próprio escritório. As outras opções também são fantásticas e cada advogado deve escolher o que mais lhe agrada, mas empreender é para poucos. Sair do zero, sem clientes, muitas vezes sem capital para começar seu sonho e ainda ouvindo muitos amigos e familiares insistindo para que você preste concurso ou vá trabalhar no escritório daquele advogado famoso que apareceu outro dia na televisão.
São tantas coisas que vamos falar, são tantas coisas para pensar. Hoje vou citar apenas alguns pontos importantes que vamos discutir: prospecção de clientes, marketing jurídico, gestão financeira, precificação, gestão de pessoas, concorrência, como e onde começar, ter sócios ou não, parcerias, quanto custa tudo isso.
Não é fácil não, mas estarei aqui para ajudar. Contem comigo.
Pingback: QUANTO MAIS SEU ESCRITÓRIO FOR ESPECILIZADO MELHOR. - Alvarenga TV