Pequenos Artistas Autistas – Circo para crianças, jovens e adultos com espectro do autismo
O projeto Pequenos Artistas Autistas, do grupo periférico Mil CircoLartes, fará duas oficinas circenses gratuitas para crianças, jovens e adultos com transtorno do espectro autista, para pessoas a partir dos 4 anos de idade, acompanhado de um responsável, em 30/09, em dois lugares na região de Pedreira, zona Sul de São Paulo. A primeira será às 10h, na sede do Mil CircoLartes, na Cidade Júlia, e a outra no Anjos do Bem (Antigo Circo Escola Vila Guacuri), às 13h. Serão 20 vagas, em cada local. Não precisam fazer inscrição prévia. As atividades têm acesso livre, mediante lotação do espaço, e serão realizadas a convite da Casa de Cultura Itinerante Cidade Ademar.
Criado em 2016, o Pequenos Artistas Autistas foi projetado para ajudar pessoas com espectro autista a desenvolverem confiança, coordenação, habilidades de comunicação e melhorarem a “alfabetização física”. Os participantes terão a chance de explorar uma série de atividades circenses, incluindo atividades aéreas, como tecido com nó, equilíbrio numa corda bamba sensorial, pés de latas, e de manipulação, malabares com aros, em um ambiente de apoio e parceria com os familiares.
O Mil CircoLartes vem se esforçando para garantir que os princípios do trabalho inclusivo sejam inerentes a tudo o que fazem, já realizam outras ações voltadas ao público com deficiência nas periferias, como o “Projeto Chaplin”, para surdos, e o “Circo-Teatro Terapia”, para surdos e autistas, em formato on-line.
30/9, às 10h, na sede do Mil CircoLartes, na rua Maria Teresa, 196 – Cidade Júlia; 30/9, às 13h, no Circo Escola Vila Guacuri, Rua joaquim Forzano, 50 – Gratuito e aberto ao público, não precisa de inscrição, 20 vagas, mais informações www.milcircolartes.com.br e no Instagram www.instagram.com/milcircolartes/, telefone: (11) 9 8255-6276