CidadeNotíciasUltimas Notícias

Zona Sul é a segunda região com mais roubo e furtos de veículos na capital, segundo G1

Um carro foi roubado na noite de sábado (12) no cruzamento da estrada do Alvarenga com a rua Josephina Gianinni Elias-Dona Bimba no bairro Pedreira, câmeras de segurança flagraram o momento em que três criminosos armados abandonam o veiculo que haviam roubando a pouco mais de um quilometro do local, o veiculo era ocupado por cinco mulheres, elas estavam chegando em casa após comemoram o aniversario de uma delas quando tudo aconteceu, os criminosos com muita violência tiram todas as mulheres do carro, uma delas foi arrancada do veículo pelos cabelos, uma outra foi empurrada e acabou caindo sobre o cotovelo, ela terá que passar por cirurgia para colocar um pino no braço, dois celulares e outros pertences foram levados pelos criminosos junto com o carro que foi abandonado por conta do alarme que travou o veículo, um boletim de ocorrência online foi registrado.

 

Este é mais um caso de furto ou roubo de veículo registrado neste ano, segundo um levantamento do Monitor da Violência do portal de noticias G1 do Grupo Globo em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da USP (NEV-USP) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), segundo o levantamento, das mais de 27 mil ocorrências registradas neste ano, 8.224 aconteceram na zona sul que está em segundo lugar no ranking, Ipiranga (697 ocorrências), Vila Clementino (624 ocorrências) e Santo Amaro (535 ocorrências) estão entre as dez regiões com maior número de registros, o distrito de Cidade Ademar – Pedreira está em 80º lugar no ranking, segundo o levantamento 161 casos foram registrados na região.

Revisão dos dados na gestão Tarcísio

Os dados de 2022 de roubos e furtos de veículos devem ser analisados com cautela no comparativo com a série histórica. A gestão do atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), decidiu revisar as estatísticas criminais do período de seus antecessores Rodrigo Garcia e João Doria (PSDB).

O resultado parcial da revisão, divulgado em julho, apontou 3.750 furtos de veículos (4%) a mais do que havia sido informado anteriormente, e 1.048 roubos de veículos (2,5%) a mais. A secretaria reforça, no entanto, que as conclusões são preliminares e ainda podem ser alteradas até o fim da análise, que está prevista para dezembro deste ano.

Conforme o g1 informou, a revisão dos dados criminais pode afetar diretamente indicadores que estão vinculados a um bônus pago aos polícias.

Pedro Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Olá
Podemos ajudá-lo?