EsporteNotíciasUltimas Notícias

Corinthians se classifica para as oitavas da copa Sul-Americana em noite conturbada no Peru

A equipe que veio com a vantagem de 1-x-0, com a vitória conquistada na NeoQuimica Arena, no primeiro jogo (por a data do jogo), com essa vitória elimina os peruanos em casa no estádio Monumental ‘U’ com o placar agregado de 3-x- 1. Mas o que deveria ser uma noite de comemoração, teve cenas tristes.

Após a comemoração de seu primeiro gol como profissional, o meio-campista de 20 anos Ryan tirou a camisa e ergueu para a torcida do time da casa, fato que irritou os jogadores do universitário. O ato desencadeou um confusão generalizada, onde os jogadores peruanos partiram para cima dos jogadores brasileiros, a briga só foi acalmada com a presença da polícia, cinco jogadores foram expulsos incluindo Ryan.

(colocar imagem dos torcedors nazi)

Em coletiva o técnico Luxemburgo repreendeu o jovem jogador dizendo que ele se ‘excedeu’, Roger Guedes também se manifestou na saída de campo e pediu desculpas a torcida, pedindo também um desconto pelo fato do meio-campista ser um garoto.

Queria fazer um pedido de desculpa pelo meu atleta. É um ‘jovenzito’ que tem só 20 anos e foi a primeira vez que veio para uma viagem internacional. Ele fez um gol importante e se excedeu. Ele tem que aprender muito. Quero pedir desculpas à torcida, à comissão e aos jogadores, não é bom sair do campo com uma briga. Não era nossa intenção. Tenho muito carinho pelas pessoas do Peru, já vim muito para cá. Queria pedir desculpas pelo momento que transcendeu o futebol. O futebol é entretenimento, e foi um jovem. disse Vanderlei Luxemburgo

O treinador do Universitário, Jorge Fossati, criticou o jogador Ryan e comparou a comemoração com o gesto  racista praticado pelo preparador físico na Neo Quimica Arena no primeiro jogo na semana passada.

‘Agora aqui, de novo, não aconteceu nada pelo gesto (de Ryan) de mostrar a camisa. Isso é rir da cara ou o quê? O garoto tem o que, 12 anos? Mas lá, por um gesto, tem um preparador físico preso há sete dias. Aqui tem que desculpar porque, pobrezinho, é um jovenzinho’

Com a classificação, o Corinthians joga agora contra o Newell’s Old Boys pelas oitavas de final.

Otávio Nelli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Olá
Podemos ajudá-lo?