A VIDA É UMA MOEDA DE DUAS FACES…
Vivemos um mundo de opostos. Tudo tem dois lados…o bom tem em oposição o mau, o bem, o mal… o belo, o feio… e por aí vai. São sempre dois lados da moeda, e dessa comparação não há como escapar. Faz parte da vida. Porque pensei nisso? É que, de repente, me veio a mente uma coisa tão banal, mas que ninguém gosta de pensar nela… o oposto da vida é a morte… são o alfa e o ômega… o início e o fim de tudo…
Tudo nessa vida tem um inicio… nasce, cresce, e se bem cuidado, floresce para o mundo. Se reproduz, envelhece e, finalmente, vai fenecendo na medida em que o tempo passa. Sim, como diz o Livro Sagrado, “tu é pó e ao pó retornarás”…
Todos os seres vivos… não importa a que reino ou gênero pertençam… seguem esse ciclo. E ao partirem para o outro lado deixam uma sensação de perda, uma tristeza sem fim no coração daqueles que ainda aguardam o momento de sua viagem. Por ser algo contra o que não há como lutar, o sentimento de derrota e tristeza se arraiga nesse ser…
Sim, a cada dia que passa estamos mais próximos de nossa finitude. Não pensamos sobre isso, não queremos pensar sobre isso… em nossa mente, somos imortais. E quando algum ente querido a nossa volta fenece, não aceitamos tal fato. Porque desejamos estar sempre ao lado daqueles que nos fazem bem. Porque aceitar sua partida é nos lembrar que também partiremos uma hora… e isso não é fácil de aceitar…
Nada é mais doloroso que ver um ente querido definhar … e termos a noção de que não podemos fazer nada para impedir isso… pois, no final, nossa luta será infrutífera… não há como derrotar a Inominável… afinal, a vida nos foi emprestada, mas teremos que devolver esse dom que não nos pertence… e é tão triste a hora da partida…
Por isso, que vivamos em toda nossa plenitude enquanto aqui permanecermos… ao invés de brigarmos por coisas que não levaremos quando partirmos, percebamos que apenas o Amor dá sentido em nossa vida… como disse o Mestre, a muito tempo atrás… que nos amemos uns aos outros, pois sem Amor a vida não tem sentido….
Trabalho como Agente de Organização Escolar (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo) embora no momento esteja prestando serviço junto ao TRE, no Cartório Eleitoral como Auxiliar Requisitada. Gosto de escrever, tenho dois livros publicados, “Tirésias, a dualidade da alma humana”(autobiografia), pela Editora Verso e Prosa e “A volta do Justiceiro”, romance explorando o folclore brasileiro, publicado pela UICLAP. Publico crônicas diariamente em alguns grupos, meu perfil e meu blog… (taniamirandablog.blogspot .com)… sou casada, tenho quatro filhos e dois netos, sendo que minha neta mora comigo desde os três meses de idade…