ArtigosCritica SocialCulturaDireitoEducaçãoPoliticaSaúdeSocial

TEMOS UMA MISSÃO A CUMPRIR…

Nossa passagem por esse plano é limitada. Quando aqui chegamos nosso retorno já está marcado. Ou seja, nosso espaço na Nau de Caronte já foi reservado mesmo antes de embarcarmos na aventura que seria pisar nesse chão…

O que conta durante nossa estadia deste lado é como aproveitamos cada lição que nos é passada. Dependendo do que se espera de nós, teremos uma gama de escolhas a fazer… e nem sempre fazemos a melhor escolha. Não que isso importe… ao sermos enviados para cá recebemos uma missão para cumprir. E enquanto não a realizarmos continuaremos por aqui…

Claro que nos proverão de todos os recursos necessários para que possamos seguir nosso caminho e fazer o que for preciso. Nosso treinamento se inicia desde o momento que aqui chegamos. Não é por outro motivo que os pais tratam cada filho de uma forma diferente. Porque diferentes serão os caminhos que estas crianças trilharão…

De certa forma somos todos adultos e todos crianças. Afinal, o Espírito que se faz carne nesse plano já seguiu destinos similares em outras oportunidades. Segundo algumas crenças, cada Espírito faz sua jornada entre esse e o outro plano por uma série de vezes, até que compreenda seu papel no Grande Cosmo e realize aquilo que dele se espera. Seu ciclo de renascimento só será interrompido quando tudo aquilo que está definido se realize. Então esse ascenderá a outro plano mais elevado, ficando com a missão de guiar as Almas que ainda não atingiram sua perfeição…

Quando se fala sobre esoterismo é um pouco complicado se expressar. Porque o entendimento de cada alma é diferente, pois diferentes foram suas formações primárias. Dependendo de quais foram suas primeiras influencias recebidas nesse plano, terá um nível maior ou menor de dificuldades para assimilar as lições que receberá durante sua jornada…

Somos Seres Iluminados em nossa essência. Mas essa Luz pode se apagar, dependendo de como agimos e reagimos às situações que nos serão apresentadas. Pois estas serão testes onde seremos avaliadas pelo Ser Supremo, que está sempre a postos, não velando por nós, mas nos fornecendo suporte para que possamos seguir sempre em frente…

Bem e Mal são conceitos que nós criamos para termos um parâmetro de como agir nesse plano. Em realidade, esses conceitos não existem, pelo menos não na forma que nós os entendemos. Explico… aquilo que é bom para mim não é, necessariamente, bom para meu semelhante. E por que? Simples…nossas necessidades não são as mesmas… aquilo que para mim é primordial pode ser nefasto para outra pessoa… e vice versa…

Isso posto, o que realmente conta durante nossa passagem por aqui é como agimos e interagimos com aqueles que caminham ao nosso lado. Sozinhas nada podemos  realizar. Porque não temos capacidade para tal empreitada. Mesmo que pensemos o contrário…

Ao chegarmos nesse plano somos inseridas em um núcleo familiar, responsável por nos dar as primeiras lições. Sim, nossos pais terrenos são responsáveis por nos preparar para nossa senda. E, não, nem todos encherão de mimos seus rebentos. Porque, como eu disse, sua missão é preparar o recém chegado para a trilha que seguirá. E algumas vezes este deverá enfrentar a Escuridão que pode dominar nossa alma. Então, estar inserido em um lar onde aparentemente o caos reina sem controle será a melhor sala de aula que poderia desejar…afinal, afastar o cálice de fel de nossa boca nunca é uma opção…

Ao chegarmos à vida adulta teremos uma gama de caminhos a escolher. E embora nos pareça a principio que esta foi uma escolha racional, embasada naquilo que seria o melhor para nós, em realidade somos “empurradas” para tal decisão, em detrimento de outras que poderiam nos conduzir por uma estrada mais tranquila. Ou seja, não temos poder de escolha, por mais que desejássemos o contrário…

Casar ou não casar… seria, realmente uma decisão pessoal? Afinal, quantas pessoas não sonham com um enlace, para viverem “felizes para sempre”? Muitas pessoas sonham com esse momento, mas não é seu destino. Essas devem seguir sua senda solitárias. Com o tempo acabam aceitando a situação. Mas sabemos que não é bem assim, na realidade. Embora viver ao lado de outra pessoa seja por vezes estressante, aquela pessoa que segue seu destino “sozinha” não o faz por escolha própria… é que sua missão envolve outro caminho que não o de família…

Todos nós sonhamos com alguma coisa. Todos desejamos alcançar um patamar. Que nem sempre é visto por outros como uma vitória. Na verdade, quase sempre a realização de nossas aspirações pode chocar as pessoas à nossa volta. E podemos ter problemas de aceitação por estas. Mas se esse for nosso destino, ele se cumprirá. Como eu disse, o Ser Supremo nos capacitará para atingirmos nosso objetivo e espalharmos a mensagem a qual fomos incumbidas…

E então, quando nosso trabalho nesse lado terminar, seremos convocadas a embarcar na viagem pelo Estinge, para prestarmos conta das nossas ações nesse plano. Se tivermos cumprido nossa missão como solicitado, descansaremos no Nirvana, ao lado daqueles que também realizaram seus destinos. Caso contrário, depois de algum tempo aqui retornaremos, até que a Roda de Samsara complete seu ciclo e todos sejamos enviados ao Reino do Pai…

Tania Miranda   –   Brasil   –  04/08/2025

Tania Miranda
Tania Miranda

Trabalho como Agente de Organização Escolar (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo) embora no momento esteja prestando serviço junto ao TRE, no Cartório Eleitoral como Auxiliar Requisitada. Gosto de escrever, tenho dois livros publicados, "Tirésias, a dualidade da alma humana"(autobiografia), pela Editora Verso e Prosa e "A volta do Justiceiro", romance explorando o folclore brasileiro, publicado pela UICLAP. Publico crônicas diariamente em alguns grupos, meu perfil e meu blog... (taniamirandablog.blogspot .com)... sou casada, tenho quatro filhos e dois netos, sendo que minha neta mora comigo desde os três meses de idade...

Tania Miranda

Trabalho como Agente de Organização Escolar (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo) embora no momento esteja prestando serviço junto ao TRE, no Cartório Eleitoral como Auxiliar Requisitada. Gosto de escrever, tenho dois livros publicados, "Tirésias, a dualidade da alma humana"(autobiografia), pela Editora Verso e Prosa e "A volta do Justiceiro", romance explorando o folclore brasileiro, publicado pela UICLAP. Publico crônicas diariamente em alguns grupos, meu perfil e meu blog... (taniamirandablog.blogspot .com)... sou casada, tenho quatro filhos e dois netos, sendo que minha neta mora comigo desde os três meses de idade...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *