A VIDA É FEITA DE CICLOS… E CADA UM TEM SEU FINAL…
Hoje amanheceu meio friozinho, não é mesmo? Sábado, dia da preguiça… bem, tenho várias coisas para fazer nesse dia, mas simplesmente posterguei o momento de sair da cama… já realizei algumas tarefas, mas ainda há muito o que fazer, é claro. Afinal, o dia ainda nem começou…
Esse dia promete ser lindo… calmo…aliás, por isso escolhi essa foto para ilustrar o texto de hoje… pois essas flores de cerejeira me dão essa sensação de paz que estou sentindo nesse momento. Sim, estou feliz. Motivo? Bem, acho que o principal é que estou viva. Afinal, acordei para mais um dia nesse plano… e tenho certeza de que muita coisa maravilhosa será realizada nessa data…
Profissionalmente, estou passando por um momento de transição. Não só eu, mas algumas colegas de trabalho estão comigo nessa jornada. Claro, nada está certo, ainda. Posso dizer que estou me adiantando, o carreiro nem atrelou a junta de bois e já estou querendo que sigamos pelo estradão…
De qualquer forma, se a previsão se confirmar… e a gente tem quase certeza de que tal irá acontecer… só posso agradecer a Deus pelo tempo em que estive com essa equipe maravilhosa da qual fiz parte por doze anos… que parecem ter sido apenas uns doze dias… sim, foi um período muito bom, onde estive cercada de pessoas comprometidas com suas obrigações e onde todos, sem exceção, estavam prontos para se apoiar. Em todo esse tempo a equipe sempre se ajudou de maneira que todos conseguiam dar seus passos em direção ao futuro… alguns já foram para outras plagas, outros ainda permanecem no grupo… que poderá (ou não) ser desfeito daqui a alguns dias. Mas, como eu disse, foi um período simplesmente maravilhoso…
Sei que estou escrevendo sobre uma despedida mesmo antes de saber se tal irá ou não ocorrer. Mas é assim que escrevo… tenho que registrar meus pensamentos quando eles surgem. E mesmo quando são muito específicos, como este, tenho que escrever…
Se estou triste com a possibilidade das mudanças que se anunciam no horizonte? Claro que sim… afinal, estou em minha zona de conforto… e o novo sempre nos dá um friozinho na barriga, não é mesmo? Mesmo que o novo não seja tão novo, assim… explico…
Sou funcionária de uma autarquia e fui emprestada para outra. E devo dizer que simplesmente adoro trabalhar onde estou no momento. Mas chegou a hora de retornar ao meu local de origem. Porque? Simples… tenho que voltar ao local ao qual pertenço. Para mim será um reinicio, afinal estou afastada de minhas funções originais a mais de uma década. Como eu disse, é um recomeço…
E a nossa vida é assim… seguimos ciclos onde o inicio e o final são certos… temos que nos adaptar a eles e agradecer cada bom momento que vivemos durante essa etapa. E é isso que faço, todos os dias. Tenho muito carinho por toda minha equipe e sentirei saudades de todos… mas como eu disse, assim é a vida…
Tania Miranda 07/06/2025

Trabalho como Agente de Organização Escolar (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo) embora no momento esteja prestando serviço junto ao TRE, no Cartório Eleitoral como Auxiliar Requisitada. Gosto de escrever, tenho dois livros publicados, “Tirésias, a dualidade da alma humana”(autobiografia), pela Editora Verso e Prosa e “A volta do Justiceiro”, romance explorando o folclore brasileiro, publicado pela UICLAP. Publico crônicas diariamente em alguns grupos, meu perfil e meu blog… (taniamirandablog.blogspot .com)… sou casada, tenho quatro filhos e dois netos, sendo que minha neta mora comigo desde os três meses de idade…
