OS SEGREDOS DE NOSSA ALMA CORROEM NOSSAS RELAÇÕES
A vida, às vezes, é um pouco confusa…. aquilo que em determinado momento é a expressão da verdade, em outro passa a nada significar. E isso se aplica a todos os segmentos da vida. Inclusive no Amor…
Quando duas pessoas se encontram e aquele sininho toca, fazendo com que haja conexão entre essas, tudo parece perfeito. Os olhos de ambos brilham como faíscas… diria até mesmo que brilham com mais intensidade que as estrelas no firmamento. E os dois corações começam a bater em sintonia…
São momentos de magia, que fazem com que todo o Universo à sua volta perca a importância… mundo é deles, somente. Nada mais à sua volta existe, nada mais importa…
O tempo passa a correr de forma diferente para essas duas Almas. Quando estão juntas, os minutos escoam como se segundos fossem. E, quando se separam, um minuto tem a duração de um dia completo…
Sim, o início de um relacionamento é mágico, é intenso. Tudo é lindo e maravilhoso. E não entendemos como conseguimos viver até aquele momento sem aquela pessoa maravilhosa ao nosso lado… pois ela é tudo o que havíamos sonhado e veio para nos completar. E nosso amor será eterno…
Depois de algum tempo resolvemos finalmente ficar juntos. A gente se casa com nosso escolhido. E temos certeza e que, como nos contos de fadas, seremos felizes para sempre. Mas, ai… ninguém conhece ninguém até que dividamos a mesma escova, não é mesmo? E todas nós guardamos um segredo inconfessável… temos sempre alguma coisa a esconder do mundo…
Começamos a mostramos nosso verdadeiro “eu” para nosso par, assim como ele faz o mesmo. E ainda que ambos aceitem incondicionalmente todas as facetas de seu par, aquilo que não corresponde às nossas expectativas vai corroendo essa relação. Pior ainda se descobrirmos alguma coisa intima de nosso par, sem que tenhamos sido preparadas para tal…
É quando o mundo desmorona e a magia, como em um passe de mágica, deixa de existir. Não reconhecemos a pessoa que está ao nosso lado. O choque é tão intenso que conseguimos assimilar o golpe. Porque fomos traídas… ou traímos. Depende de quem descobriu o que primeiro…
Então nos machucamos com palavras, ditas muitas vezes sem pensar. Porque a raiva que sentimos por ter sido enganadas (culpa das expectativas que criamos) nos faz externar o pior de nossa alma. E como podemos ser cruéis…
Nem sempre aquilo que falamos, na hora da raiva, é expressão do que realmente gostaríamos de dizer… mas as palavras que saem de nossa boca a ela não mais retornam. É como a flecha que, após ser lançada pelo arco, só pode seguir em frente, atingindo ou não o alvo…
Somos seres imperfeitos. Todos temos nossos segredos, nossas aspirações, nossos desejos. Que nem sempre compartilhamos com as pessoas que são importantes em nossas vidas. Porque nós mesmas temos dúvidas quanto a forma de agir. E se a gente não se entende, como esperar que nossa cara metade nos compreenda? É quando entornamos o caldo de vez, sem chances de reverter a situação…
Por isso, se desejamos uma união duradoura com alguém, o primeiro passo é ser o mais honestas possível. Mesmo aquilo que consideramos não poder compartilhar com ninguém, com essa pessoa deveremos compartilhar. Mesmo correndo o risco de que ela não entenda nosso lado. Porque, se formos nós a revelar o segredo teremos alguma chance de conseguir faze-la entender nosso ponto de vista, nossa forma de ver o mundo. Se ela descobrir sozinha… e tenha certeza de que, mais cedo ou mas tarde, ela irá descobrir… bem, aí tudo aquilo pelo qual você tanto lutou, irá desmoronar como um castelo de areia feito na beira da praia…
Tania Miranda 05/06/2025

Trabalho como Agente de Organização Escolar (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo) embora no momento esteja prestando serviço junto ao TRE, no Cartório Eleitoral como Auxiliar Requisitada. Gosto de escrever, tenho dois livros publicados, “Tirésias, a dualidade da alma humana”(autobiografia), pela Editora Verso e Prosa e “A volta do Justiceiro”, romance explorando o folclore brasileiro, publicado pela UICLAP. Publico crônicas diariamente em alguns grupos, meu perfil e meu blog… (taniamirandablog.blogspot .com)… sou casada, tenho quatro filhos e dois netos, sendo que minha neta mora comigo desde os três meses de idade…
