CRIANÇA FELIZ, FELIZ A CANTAR…
As crianças são o nosso maior tesouro. Elas são a garantia de que nossa espécie continuará nesse plano por mais algum tempo. Mas, dependendo de onde elas estão, não contam com nenhum tipo de proteção…
Infelizmente habitamos um plano onde interesses espúrios estão acima do que deveria ser prioridade…A sociedade esquece valores que realmente importam, dando aval para aquilo que não acresce nada em nossa vida. Na verdade, mascaradas de evolução, nos faz dar passos largos para nossa própria destruição…
A Sociedade é formada por indivíduos com uma visão semelhante de seus objetivos. Mas esses indivíduos são apenas células pensantes que formam grupos que são, de certa forma, os órgãos internos deste ser vivo, cada um com sua função específica… e acima de todos eles, fazendo o papel do coração… ou do cérebro, depende de sua perspectiva… temos uma pessoa que irá conduzi-los em sua corrida para o futuro…
Somos seres ambiciosos. E essa ambição é elevada à enésima potencia quanto mais alta for a influência exercida pelo líder em questão. Tudo aquilo que ele falar será acatado como verdade absoluta, mesmo que não o seja. Porque o líder é um ser iluminado e tem as respostas para todos os problemas de seu grupo. E a reposta principal é… conquistar novos territórios…
E finalmente chegamos ao cerne da questão… muito se fala em paz… e uma das frases favoritas destes é ” se deseja viver em paz esteja sempre pronto para a guerra…'”
E então, sem mais nem porque, um país rico e poderoso declara guerra a um inocente que nunca lhe fez nada. E mesmo que leve algum tempo para que a Comunidade desperte de seu estado letárgico, um dia acontecerá … mas então poderá ser tarde para se tomar alguma atitude…
E assim, lá vai o grupo… conquistar terras que na verdade, não pertencem a ninguém… e nesse afã de aumentar seu território, as primeiras a sofrer com tal decisão serão as crianças…. inocentes, angelicais e indefesas….
Os petizes dos dois lados sofrerão com a decisão tomada por aquele que deseja agregar mais territórios ao seus domínios. Mas claramente aqueles que estão no grupo de invadidos, sofrerão em uma escala maior… pois, muitas vezes, para evitar retaliações, as ordens de seus soldados é para exterminar a todos… independente de gênero ou idade…
E esse tipo de coisa está acontecendo nesse momento em várias partes do mundo…. em nome de um progresso fictício, em nome de sua vaidade, um povo ataca o outro, desejando desaparecer com aquelas pessoas… especialmente suas crianças…
Não podemos deixar a violência avançar ainda mais pelo mundo. Temos que procurar mecanismos para defender a Paz verdadeiramente, e não apenas por retórica. Chegaremos lá? Talvez nossos netos tenha essa felicidade… se sobreviverem às mazelas a eles impostas…
Tania Miranda 27/05/2026

Trabalho como Agente de Organização Escolar (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo) embora no momento esteja prestando serviço junto ao TRE, no Cartório Eleitoral como Auxiliar Requisitada. Gosto de escrever, tenho dois livros publicados, “Tirésias, a dualidade da alma humana”(autobiografia), pela Editora Verso e Prosa e “A volta do Justiceiro”, romance explorando o folclore brasileiro, publicado pela UICLAP. Publico crônicas diariamente em alguns grupos, meu perfil e meu blog… (taniamirandablog.blogspot .com)… sou casada, tenho quatro filhos e dois netos, sendo que minha neta mora comigo desde os três meses de idade…
