Ultimas Notícias

Aquático-SP completa 1 ano

O Aquático-SP está completando seu primeiro ano de operação com um marco impressionante: meio milhão de passageiros transportados e segundo a SPTrans com mais de 90% de aprovação.

A maioria dos usuários usa o serviço para ir e voltar do trabalho, e os elogios são para a limpeza, conforto, rapidez e zero trânsito. Essas são algumas das repostas dadas à SPTrans sobre o Titanic Alvarenguense.

Mas aqui vai o ponto de reflexão:

Se o transporte aquático está funcionando tão bem, por que o transporte terrestre ainda deixa tanto a desejar nas regiões de Pedreira e Cidade Ademar? Enquanto milhares de pessoas deslizam pelas águas esverdeadas e muitas vezes com odor duvidoso, da represa Billings, muitos moradores dessas áreas ainda enfrentam ônibus lotados, trânsito caótico e tempo perdido todo dia.

Passageiros do Terminal Santo Amaro que utilizam geralmente a linha 546T, relatam ver a diferença entre as linhas da Transwolff (Jd Icaraí, Parque América e Unisa) em que geralmente são poucos quilômetros de fila e os ônibus chegam praticamente um atrás do outro.

O que está faltando para que o mesmo cuidado e investimento chegue a região da Pedreira e Cidade Ademar?

O Aquático-SP mostra que é possível inovar e oferecer qualidade, mas a cidade precisa avançar também em terra firme, pois a mobilidade urbana de verdade é aquela que funciona para todos, em todas as regiões.

 

Marta Mota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *