CidadeNotíciasUltimas Notícias

Lar Vitorioso luta por permanecer em área invadida

Terreno da prefeitura localizado na vila missionária, abriga cerca de seiscentos moradores

Uma reintegração de posse está tirando o sussego de cento e cinquenta famílias ou seiscentas pessoas que ocuparam irregularmente um terreno localizado na Rua Monsenhor José Marinoni na Vila Missionária.


O terreno de propriedade da Prefeitura Municipal de São Paulo esta destinado para construção de uma nova unidade escolar seguindo informações dos moradores que se reunirão para impedir que o despejo ocorra.

A Associação de Moradores Lar Vitorioso, convidou nós da Alvarenga TV para conhecer a invasão e documentar como vivem seus moradores.

Barracos de madeira, poucas estruturas de alvenaria, luz fornecida pela companhia de energia, água potável para todos e parte do esgoto sendo coletado por fossa, chão de terra batida, mas, no local, pensando no bem estar da população ali abrigada, nenhuma árvore foi derrubada, muito pelo contrário, todas estão preservadas e servem de diversão para crianças, jovens, adultos e idosos.

Esse foi o cenário que encontramos nesta comunidade, existe no local um projeto para a construção de uma cozinha comunitária já que muitos moradores não têm como se alimentar, ou estão em vulnerabilidade social, desempregados e sem ajuda de programas sociais desenvolvidos pelo governo.

A justificativa para a desapropriação do terreno é a construção de uma futura unidade escolar no local, porém a poucos metros da invasão na mesma calçada há uma Escola Estadual (Professor João Ernesto de Souza Campos) e a poucas quadras a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Isabel Vieira Ferreira) e na mesma região creches, AMA (Assistência Médica Ambulatorial) Creches e demais equipamentos públicos que já contemplam os moradores desta comunidade.

O pedido da Associação Lar Vitorioso é a chance de poder regularizar suas moradias ou mesmo serem contemplados com a chave de uma nova casa ou apartamento que traga aos moradores dignidade.

Vanessa Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Olá
Podemos ajudá-lo?