FINAIS DE SEMANA PROLONGADOS SÃO PREJUDICIAIS À ECONOMIA…
O trabalhador anseia por um fim de semana prolongado. Aquele que lhe possibilite ter três, quatro dias de descanso. Claro que não é para todos, mas alguns afortunados conseguem desfrutar dessa benesse…
Eu sou uma dessas privilegiadas… depois de muito tempo trabalhando domingos e feriados, dou-me ao luxo de emendar finais de semana… mereço, pois já trabalhei muitos Natais e Ano Novo…
Claro que, quanto ao “mereço”, há controvérsias. Afinal, uma parcela da população acredita que temos feriados demais e que para alcançar o progresso deveríamos trabalhar não oito, mas doze, quinze horas por dia, de segunda a segunda. Que temos benesses demais e que deveríamos desfrutar do fruto de nosso trabalho no futuro, quando o bolo crescesse e fosse possível reparti-lo com todos…
Aqueles favoráveis ao trabalho sem descanso sempre são os que estão no topo da escala social. Tem mil e um recursos a sua disposição e benesses fiscais concedidas gentilmente pelo Governo, não importa se da Direita, Esquerda ou Centro. O que realmente importa é que o Governo de Plantão nunca mexe com os direitos desta casta, em detrimento aos demais cidadãos…
Apenas alguns funcionários em postos chave tem direito a privilégios. São o equivalente aos feitores de escravos, de algumas eras passadas. Nos dias de hoje o chicote continua estalando, mas vem travestido de algo mais suave…
O trabalhador é sempre o culpado pela crise financeira. É sua culpa se a Previdência quebra, é sua culpa se a inflação sobe sem controle… é sua culpa se qualquer coisa sai dos eixos, mesmo que ele não tenha a menor influência no Mercado Financeiro…
Vivemos em uma Sociedade onde a vítima é sempre a culpada. Se os serviços públicos não funcionam, é culpa do contribuinte que sonega impostos… sonega como, se uma simples compra em um Supermercado vem com uma carga tributária na ordem de 30, 40%? E o desconto do Imposto de Renda sobre o salário, que o Fisco segura direto na fonte? E quando é hora do acerto de contas, o trabalhador descobre que ainda está devendo para o Fisco…
Ah, sim… desde quando salário é renda? Você vende horas de sua vida para sobreviver, o Patrão acha que está te pagando muito, o Governo concorda e cobra um quinhão daquilo que você conseguiu a duras penas…
Tudo que é voltado para você é dispendioso, inflacionário… engraçado que os que estão no topo da pirâmide não só não tem a mesma carga tributária como ainda tem mecanismos que os ajudam a aumentar seus rendimentos… que não são tributáveis…
Quando iniciei esse texto, minha intenção era falar sobre a simbologia do mês de maio… mês das mães… mês das noivas… mas…
Vamos apreciar as coisas belas que a vida nos oferece. Vamos procurar sempre a Luz Divina e seguir o caminho que ela nos mostra… pois somente assim conseguiremos chegar ao Nirvana, onde a Desigualdade e a Injustiça não tem morada…
Tania Miranda 05/05/2025

Trabalho como Agente de Organização Escolar (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo) embora no momento esteja prestando serviço junto ao TRE, no Cartório Eleitoral como Auxiliar Requisitada. Gosto de escrever, tenho dois livros publicados, “Tirésias, a dualidade da alma humana”(autobiografia), pela Editora Verso e Prosa e “A volta do Justiceiro”, romance explorando o folclore brasileiro, publicado pela UICLAP. Publico crônicas diariamente em alguns grupos, meu perfil e meu blog… (taniamirandablog.blogspot .com)… sou casada, tenho quatro filhos e dois netos, sendo que minha neta mora comigo desde os três meses de idade…
