SIGA SEMPRE SUA INTUIÇÃO….
Já pensou que, muitas vezes, você se pega triste, sem nenhuma razão aparente? Tudo em sua vida corre à mil maravilhas e, de repente…
Isso é mais comum do que gostaríamos. É como se pressentíssemos que algo em nossa vida fosse mudar… e normalmente muda, mesmo. É a intuição se adiantando a algo desagradável que acontecerá em nossa vida…
A intuição é um radar de nossa alma e tenta nos alertar sobre dissabores… se a ouvirmos nos livramos de problemas. Mas quem disse que estamos ligadas em sinais de alerta?…
Esse sentido pode ser despertado por qualquer distúrbio que esteja em nosso caminho… desde sentimentos amorosos até a nossa segurança pessoal. Claro que a maneira de sentirmos o aviso irá variar de acordo com o perigo…
Você segue por uma rua e de repente sente que deve mudar seu roteiro… e se não ligar para esse sinal de alerta, acaba enfrentando algum problema que, se tivesse seguido seu instinto, não precisaria passar. Mas só se dá conta disso depois que tudo aconteceu…
Você está em casa… ou no trabalho… e de repente sente um aperto em seu peito… se lembra de alguém. E dali a pouco, recebe a noticia que algo aconteceu à pessoa… claro, tal situação não é corriqueira… ainda bem… mas acontece. É a nossa intuição a todo vapor…
Devemos sempre ouvir nosso coração. Pois o Universo fala conosco através dele. “Ah, mas o coração é só um músculo encarregado de bombear o sangue pelo nosso corpo.” Na verdade, é muito mais que isso. É o centro de nossa vida, de nosso Universo. Embora nosso cérebro conduza todas as ações por nós executadas, é o coração o Guardião de nossas paixões secretas, de nossos amores… e ódio, também, porque não? Somos humanos, falhos. E uma de nossas falhas é justamente alimentar sentimentos negativos em relação a algum semelhante nosso. Que na maioria das vezes é mais semelhante que o desejável. Pois o que detestamos nessa pessoa é o reflexo de uma falha nossa, mas que por “n” motivos não conseguimos perceber. E apenas quando projetamos essa falha em alguém é que essa falha vem à tona…
E o que aciona esse gatilho, mesmo? Sim.. é a nossa intuição, que pode nos guiar de mil formas diferentes. Desde nos deixando tristes com algum fato, nos alertando sobre algum perigo iminente e nos implorando para mudar nossa rota até chegar em nossos sentimentos. E em todos os casos, se não a ouvimos, procurando uma solução para o problema apresentado, com certeza enfrentaremos dissabores…
Então, quando qualquer sensação diferente assaltar seu intimo, analise com carinho os caminhos que se abrem à sua frente. Tenha certeza que sua intuição está gritando para que tome cuidado. Se vai segui-la ou não é com você… mas, muitas vezes, ouvir as mensagens da alma nos possibilita permanecer mais tempo nesse plano, adiando o uso do bilhete para atravessar o Rio Estinge…
Tania Miranda 02/04/2025

Trabalho como Agente de Organização Escolar (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo) embora no momento esteja prestando serviço junto ao TRE, no Cartório Eleitoral como Auxiliar Requisitada. Gosto de escrever, tenho dois livros publicados, “Tirésias, a dualidade da alma humana”(autobiografia), pela Editora Verso e Prosa e “A volta do Justiceiro”, romance explorando o folclore brasileiro, publicado pela UICLAP. Publico crônicas diariamente em alguns grupos, meu perfil e meu blog… (taniamirandablog.blogspot .com)… sou casada, tenho quatro filhos e dois netos, sendo que minha neta mora comigo desde os três meses de idade…
