BOM DIA…
As vezes nos sentimos chateadas por picuinhas que nada tem de vultuoso, mas que no momento em que as vivemos assumem proporções gigantescas. Claro que essa sensação não brota do nada, são vários os motivos que podem nos levar a explodir tal e qual uma panela de pressão… pois na verdade, é a pressão que sofremos a todo instante que acaba por nos levar a um estado extremo. O ideal é jamais abrirmos a boca quando a raiva é o sentimento predominante. Porque palavras são como flechas… depois que partem rumo ao alvo, não tem como fazê-las retornar…
Palavras machucam, e muito. Claro que se você leva um golpe (um tapa, uma rasteira, um murro) ficará ferida, cairá e levará algum tempo para se recuperar. Mas quando te machucam com palavras, o sensação de derrota é maior. Porque as palavras tem o dom de machucar a sua alma. E essa é mais complicada de se curar. Muitas vezes o agente causador dessa ferida em nossa alma não tem noção do mal que nos causa. Para ele, suas ações são inofensivas. E porque? Simples… sua visão do mundo é diferente da nossa, ele não consegue entender a Vida pela nossa ótica. E não adianta tentarmos explicar… será difícil para essa pessoa nos entender. Sei que não é fácil, mas devemos relevar muitos dos insultos que recebemos no dia a dia. Na maioria das vezes a pessoa não faz por mal. Em sua cabecinha, está tentando nos corrigir, nos levar para “o bom caminho”… não é por outro motivo que existe a frase “de boas intenções o inferno está cheio”…
Se a pessoa que nos faz perder as estribeiras é alguém por nós querida, o cuidado tem que ser maior, ainda… pois uma frase mal colocada, no momento de raiva, pode destruir para sempre nosso relacionamento. A solução? Usarmos sempre como mandamento o Amor que temos em nosso coração. Não é fácil, mas devemos retribuir com Carinho as pedradas que levamos em nossa caminhada. Esse é o ensinamento de Nosso Mestre Maior… “se te bateram na face direita, ofereça-lhes a esquerda também”…
Você é quem decide se deseja a paz em sua vida ou viver constantemente querelando. Mas lembre-se que é com mel que se conquista as abelhas…
Que seu dia seja simplesmente lindo e maravilhoso, criança… Bom dia!!!
Tania Miranda 17/01/2025
Trabalho como Agente de Organização Escolar (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo) embora no momento esteja prestando serviço junto ao TRE, no Cartório Eleitoral como Auxiliar Requisitada. Gosto de escrever, tenho dois livros publicados, “Tirésias, a dualidade da alma humana”(autobiografia), pela Editora Verso e Prosa e “A volta do Justiceiro”, romance explorando o folclore brasileiro, publicado pela UICLAP. Publico crônicas diariamente em alguns grupos, meu perfil e meu blog… (taniamirandablog.blogspot .com)… sou casada, tenho quatro filhos e dois netos, sendo que minha neta mora comigo desde os três meses de idade…