RESULTADO DA OPERAÇÃO IMPACTO, PAZ E PROTEÇÃO NO EXTREMO SUL DA CAPITAL
O 27° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano iniciou, na noite de sexta-feira (6), a Operação de Preservação da Ordem Pública, denominada “Impacto, Paz e Proteção”.
A ação foi realizada de forma integrada, envolvendo diversas forças de segurança, como a Polícia Militar, o Comando de Trânsito, a Polícia Civil, a Guarda Civil Metropolitana, a Prefeitura e o programa Psiu.
A operação teve como objetivos principais a captura de foragidos da Justiça, a apreensão de drogas, o combate a crimes praticados contra a sociedade e a fiscalização de estabelecimentos comerciais, como adegas e tabacarias. Estes locais, muitas vezes, promovem eventos que causam aglomeração de pessoas e incivilidade pública, conhecidos como “pancadões”, além de práticas delituosas associadas, como perturbação do sossego.
As atividades realizadas resultaram em, fiscalização de 9 (nove) estabelecimentos comerciais, dos quais 4(quatro )foram multados e intimados por agentes da Prefeitura, além da prisão de 4 (quatro ) pessoas, sendo 2(dois) criminosos detidos em flagrante por receptação e outros 2(dois) procurados pela Justiça, e a recuperação de uma motocicleta subtraída, que foi restituída ao proprietário. Além disso, outro veículo foi apreendido.
A atuação integrada entre a Polícia Militar, as demais forças de segurança e os órgãos públicos permitiu uma redução significativa nos eventos de “pancadões” na mesma noite, proporcionando maior tranquilidade à comunidade local.
A população pode continuar colaborando com a Polícia Militar realizando denúncias, de forma anônima, por meio do telefone 190 ou pelo Disque Denúncia (181).