UM DIA VIVEREMOS EM PAZ…
Desejamos alcançar a perfeição. Queremos nos igualar aos deuses. E para isso tudo é válido. Nossa corrida pode ser executada de várias formas… sucesso profissional, sucesso social ou conhecimento espiritual… tudo segundo os gurus que nos guiam, eles mesmos tão imperfeitos como nós…
O sucesso profissional não é tão difícil alcançar, pois temos como conferir nosso progresso durante a caminhada. Claro que há mil variantes que podem ou não permitir-nos alcançar nosso destino e nem sempre o final da jornada é o que imaginávamos, mas é possível, dentro de nossas limitações…
O sucesso social também é simples de alcançar. Basta sermos carismáticos e “dados” com as pessoas, que logo curto teremos uma certa quantia de conhecidos que poderão tornar-se nossos amigos, criando assim nosso círculo social. Se tivermos aptidão para algum tipo de arte, esse grupo crescerá exponencialmente. Será tão imenso que dificilmente conheceremos todos os membros de nossa comunidade. E, novamente, pode ser que o resultado final não seja exatamente o que esperávamos…
A grande incógnita realmente se aplica ao conhecimento espiritual… afinal, seguimos mestres que dizem ter recebido seus ensinamentos de um Ser Superior. E que a Verdade Suprema está contida naquilo que nos passam. E aí nos defrontamos com um problema… cada linha de pensamento tem suas regras e quase sempre entra em atrito com outras. Por mais que tentemos encontrar paralelos nos ensinamentos que recebemos, somos levados a acreditar que a nossa é a única verdade aceitável, o único caminho que poderá nos conduzir ao Paraiso. E aqueles que não rezam por nossa cartilha devem ser extirpados da existência, pois estariam desvirtuando os ensinamentos daquele que tudo sabe, tudo vê…
Por incontáveis séculos a humanidade entrou em conflito por um único motivo… obrigar outros povos a renderem homenagem aos deuses que lhes são estranhos. Se tal não fizerem, deverão ser extintos, pois sua existência é uma ofensa ao Criador…
Percebeu o paradoxo? O Altíssimo tudo sabe, tudo vê. E tudo o que existe nesse plano de existência foi criado por Ele. Tudo, sem exceção. E, no entanto, quando alguém vai “contra seus ensinamentos”, de acordo com alguma doutrina diferente daquela que este professa, o Senhor do Universo ordena que seus acólitos destruam esse “herege”… bizarro, não é mesmo?…
Não estou julgando esta ou aquela linha religiosa. Estou apenas dizendo que devemos ter cuidado com quem seguimos. A Evolução Espiritual deve focar na Paz. Se uma crença prega Amor apenas entre os membros de sua congregação, algo está errado. Afinal, devemos amar nosso próximo como a nós mesmos, não é verdade? Isso quer dizer que devemos pregar a PAZ e o AMOR para todos, independente de credos ou origens…
No dia que levarmos a sério esse mandamento da vida, a Paz finalmente reinará em todos os recantos desse nosso mundo tão lindo…
Tania Miranda – 07/12/2024
Trabalho como Agente de Organização Escolar (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo) embora no momento esteja prestando serviço junto ao TRE, no Cartório Eleitoral como Auxiliar Requisitada. Gosto de escrever, tenho dois livros publicados, “Tirésias, a dualidade da alma humana”(autobiografia), pela Editora Verso e Prosa e “A volta do Justiceiro”, romance explorando o folclore brasileiro, publicado pela UICLAP. Publico crônicas diariamente em alguns grupos, meu perfil e meu blog… (taniamirandablog.blogspot .com)… sou casada, tenho quatro filhos e dois netos, sendo que minha neta mora comigo desde os três meses de idade…