Ultimas Notícias

Manifestantes Ocupam Avenida Paulista em Protesto por Direitos Trabalhistas

Em São Paulo, manifestantes ocuparam um lado da Avenida Paulista em um protesto que começou de forma tímida, mas logo ganhou adesão. A via, que está aberta para pedestres e fechada para carros hoje, tornou-se palco de reivindicações por melhores condições de trabalho e direitos sociais. A escala 6×1 é considerada por muitos um regime análogo à escravidão.

Além de São Paulo, outros estados também tiveram manifestações. Entre os manifestantes estavam integrantes de movimentos estudantis e da Unidade Popular (UP). Os participantes do ato exibiram cartazes com frases como “pelo fim da escravidão moderna” e “saúde mental é direito, não luxo”. A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) discursou na Avenida Paulista, afirmando que é hora de “exigir mudança”. “Vamos para cima deles. Vamos cobrar, vamos exigir mudança. Vamos exigir transformação em uma escala que não traz nenhum tipo de dignidade, respeito e qualidade de vida para a classe trabalhadora”, declarou.

De acordo com um estudo, em São Paulo, cada trabalhador leva em média duas horas para chegar ao serviço, e muitos estão enfrentando esgotamento mental. E vocês, Alvarengueses, o que acham sobre o assunto?

Suellen Secio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Olá
Podemos ajudá-lo?