SONHO E DESTINO
A vida é feita de sonhos. Tudo que conquistamos começa dessa maneira… um sonho. E esse sonho vai tomando forma. Cresce pouco a pouco e como se a varinha de condão da nossa fada madrinha nos tocasse, esse sonho se realiza. Nem todos os sonhos se realizam, nem seria possível tal acontecer. Mas quando um de nossos devaneios se torna realidade, que felicidade…
Nossos sonhos são importantes… e lutamos para torná-los realidade. Pois a vida é baseada nisso… a vida é feita de quimeras, que podem se desfazer com uma simples rajada de vento. Somos como a chama de uma vela, onde o menor sopro pode apagar nossa existência. Vivemos um eterno sonho, onde nem sempre o despertar é algo que desejamos…
Quem deseja ficar em estado latente, perdendo toda a dinâmica da vida? Essa é uma das situações das quais não temos controle. Simplesmente vivemos. E ficamos à mercê do destino, que pode ou não nos permitir alcançar o objeto de nosso desejo…
Falar em destino é meio estranho… parece que não temos controle sobre nossa vida. E somos nós que decidimos o rumo que tomamos para alcançar nossos objetivos… ou não?
Infelizmente não decidimos nada em nossa vida. Por mais que tentemos ser racionais, não agimos… simplesmente reagimos de acordo com as circunstâncias que se apresentam. Mas a impressão que temos é que escolhemos que caminho seguir nesse mundo inóspito no qual vivemos…
Se não concorda comigo, pense um pouco… quantos projetos em sua vida não deram certo, por mais que tentasse? Está bem, algum deu certo e você conseguiu um relativo sucesso… mas teve que abrir mão de outros sonhos e, de vez em quando, acaba se questionando se essa caminhada realmente valeu a pena… mas a vida é isso… escolhas nem sempre acertadas, muito fracasso… esperamos aprender com os erros cometidos e, para alguns sortudos, o sucesso no final da corrida. E, sim… apenas alguns conseguem alcançar a meta final…
Os sonhos são nosso guia inicial. A verdadeira batalha começa quando enveredamos pela estrada escolhida. Há muitos espinhos espalhados por nossa senda e poucos conseguem avançar até o final. Não por serem incapazes de vencer os obstáculos… simplesmente não é seu destino completar a caminhada…
Não devemos parar de sonhar. Não podemos desanimar se, ao chegar no final do Arco Íris, descobrirmos que nenhum pote de ouro nos aguarda… porque aquele que estava destinado a resgatá-lo já o fez…
Viver é correr atrás dos sonhos, mesmo sabendo que eles se esvairão como fumaça. E nunca menosprezemos aqueles que atingiram o topo, não lhes dando o valor que merecem. Mesmo estando predestinados a alcançar seu objetivo, nada lhes foi entregue de mão beijada… passaram pelos mesmos testes que você enfrentou. Mas eles foram escolhidos para subir ao pódio, não você ou eu… e terão que lutar muito para permanecer no lugar que conquistaram…
Trabalho como Agente de Organização Escolar (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo) embora no momento esteja prestando serviço junto ao TRE, no Cartório Eleitoral como Auxiliar Requisitada. Gosto de escrever, tenho dois livros publicados, “Tirésias, a dualidade da alma humana”(autobiografia), pela Editora Verso e Prosa e “A volta do Justiceiro”, romance explorando o folclore brasileiro, publicado pela UICLAP. Publico crônicas diariamente em alguns grupos, meu perfil e meu blog… (taniamirandablog.blogspot .com)… sou casada, tenho quatro filhos e dois netos, sendo que minha neta mora comigo desde os três meses de idade…