Sabe aquele print daquela foto quente? Pois é, agora ela ficará só na lembrança mesmo
Alvarengos, para você que curte mandar aquela foto sensual em visualização única, uma ótima notícia: a partir de agora, a pessoa que recebe no Instagram não poderá tirar print. A rede social anunciou uma nova medida para proteger seus usuários contra a prática de sextorsão, onde alguém ameaça divulgar fotos íntimas em troca de favores ou dinheiro. A partir de agora, a plataforma impedirá que os usuários façam capturas de tela de fotos enviadas por mensagem privada e marcadas como “visualização única” ou “revisão permitida”.
Essa iniciativa faz parte de uma campanha maior da Meta, controladora do Instagram, que busca intensificar a luta contra a chantagem relacionada a fotos íntimas. A Meta também está ampliando o uso do “verificador de nudez” no Instagram, uma ferramenta que desfoca automaticamente imagens com nudez recebidas pelo messenger.
Além disso, vale lembrar que, para você que tem este costume, sempre é bom tomar diversos cuidados, como evitar mostrar o rosto e não mandar para desconhecidos.
E você, gostou da novidade? Deixe seu comentário sobre o assunto.