CONHECER NOSSO ÍNTIMO É O CAMINHO PARA NOSSA PAZ…
O que é, realmente, viver? É acordar, cuidar das tarefas do dia, chegar à noite, dormir, para continuar a rotina no dia seguinte? Se for isso, que coisa mais sem sentido, não é mesmo?
Talvez por isso acabamos estabelecendo metas que não nos leva a nada… apenas nos dá a sensação de “fazer algo útil”… pois se pensarmos friamente, noventa por cento das atividades que desenvolvemos não tem sentido algum….
Exemplos à nossa volta não faltam… aliás, são mais numerosos que o desejável. Vamos pegar um exemplo bem na moda, nos dias de hoje. A preocupação com o meio ambiente é, sem dúvida, algo de deve ser louvado. Afinal, estamos degradando nosso habitat já a milênios, mas nos últimos anos temos acelerado esse processo. Parece que temos pressa em recuperar o “tempo perdido”, e queremos destruir o planeta o mais rápido possível…
É só pensarmos um pouco na quantidade de armas nucleares, armas biológicas, armas químicas e outros aparatos, todos desenvolvidos apenas para um objetivo… exterminar a vida. Estou falando de Governos, os diversos desgovernos espalhados por esse mundo… se prestarmos atenção ao nosso redor, vamos ver que sempre há algum ponto deste nosso planetinha azul onde os ditos “seres inteligentes” estão se matando em nome de algum objetivo não tão bem esclarecido…
Se repararmos naqueles que seguem sua pacata vida civil, veremos que não é assim tão “pacata”. Conflitos existem em todos os níveis, e quando é no âmbito familiar… bem, é melhor deixarmos isso de lado, não é mesmo? As brigas se sucedem, não só no recôndito do lar, onde deveria ser o local de descanso das agruras da vida… mas também em todos os lugares onde esteja mais de uma pessoa. Somos seres belicosos por natureza…
Temos que mudar nossa visão do mundo. Individualmente e em grupo. Afinal, por mais que digamos que tudo que queremos é paz em nossa vida, se acharmos que nosso semelhante está nos “olhando torto”, já partimos para cima, exigindo explicações, que muitas vezes não existem… é a intolerância que reside em nosso DNA…
Se queremos uma vida de Paz, temos que encontrar essa Paz em nosso íntimo… e descobrir uma maneira de compartilhá-la com nossos semelhantes… só assim encontraremos um objetivo real para nossa vida… e só assim deixaremos de destruir o mundo em que vivemos…
Trabalho como Agente de Organização Escolar (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo) embora no momento esteja prestando serviço junto ao TRE, no Cartório Eleitoral como Auxiliar Requisitada. Gosto de escrever, tenho dois livros publicados, “Tirésias, a dualidade da alma humana”(autobiografia), pela Editora Verso e Prosa e “A volta do Justiceiro”, romance explorando o folclore brasileiro, publicado pela UICLAP. Publico crônicas diariamente em alguns grupos, meu perfil e meu blog… (taniamirandablog.blogspot .com)… sou casada, tenho quatro filhos e dois netos, sendo que minha neta mora comigo desde os três meses de idade…