Social

26 de julho, dia dos avós.

 

Quando falamos em infância, quem teve a oportunidade de ter os avós vivos sabe o que é ter ao lado o amor mais puro do mundo.

Muitos falam que avós mimam demais seus netos, mas a verdade é que avó é mãe duas vezes, e não estamos exagerando ao afirmar isso, pois a vovó muitas vezes acaba por extinto materno cuidando do seu filho(a) e do netinho.

Outra característica muito marcante dos avós na infância são os que moram no interior, quem nunca foi passar as férias na casa dos avós e saiu de lá triste pois ficou com vontade de ficar lá?

O maior defeito dos avós é não serem eternos, pois o amor e a sabedoria que eles transmitem é sensacional.

 A data do dia dos avós tem origem cristã e foi instituída pelo Papa Paulo VI, no século XX, para homenagear os pais de Maria, mãe de Jesus, chamados Ana e Joaquim. Esses dois personagens históricos e bíblicos foram canonizados no século XVI pelo papa Gregório VIII por serem pais da mãe de Cristo e por terem-na concebido, segundo a tradição cristã, mediante ação milagrosa, já que o casal, à época, era considerado estéril. Santa Ana e São Joaquim, os avós de Jesus, ao longo dos séculos, receberam comemorações festivas em diversas datas diferentes, mas Paulo VI houve por bem determinar o dia 26 como a data definitiva.

Se você tem seus avós vivos, aproveite a data para dizer o quanto os amam, e lembre-se sempre: o significado de amor é a palavra vovó/ vovô.

Suellen Secio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Olá
Podemos ajudá-lo?