Social

Banco Vermelho é aprovado no Senado.

O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (10) o projeto que complementa o esforço nacional pelo fim da violência contra as mulheres, previsto na lei que instituiu o Agosto Lilás, mês dedicado a esse tema (PL 147/2024).
Com isso, haverá a instalação de um banco vermelho em locais onde há grande circulação de pessoas, com informações de canais de denúncia, conscientização de pessoas em escolas, universidades, estações de metrô, trens e ônibus são outras medidas previstas. O texto agora segue para a sanção do presidente Lula.
No Brasil, a violência contra mulher infelizmente só aumenta. Segundo dados do portal Brasil de Fato, a cada 24 horas, oito mulheres sofriam algum tipo de violência, sendo um aumento de 2022 para 2023 de 22%.
Nos noticiários, é quase que diário notícias falando de feminicídios ou tentativas.
Além do banco vermelho, já existem medidas para combater a violência, como o a Lei n° 14.786, conhecida como protocolo “Não é Não”, oferece proteção às mulheres que sofrem constrangimentos e violências em boates e casas noturnas. Em São Paulo, existem ônibus temáticos com o “ponto final para o abuso sexual nos ônibus de São Paulo”.
Tem se feito muito em questão de defesa da mulher, mas enquanto não houver conscientização por parte dos homens, infelizmente não será possível acabar com a violência.

Suellen Secio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Olá
Podemos ajudá-lo?